CFA recebe Tito Oliveira e os Ritmos Afro-brasileiros Pelo Mundo

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O músico e produtor compartilha experiências vividas nos Estados Unidos durante intercâmbio cultural. Dia 8 de novembro, às 15h, gratuito

Com workshop e bate-papo cultural, o músico e produtor musical Tito Oliveira registra como foram as experiências vividas nos Estados Unidos, onde desenvolveu o projeto Tito Oliveira e os Ritmos Afro-brasileiros Pelo Mundo, contemplado pelo edital de mobilidade artística 2016. Ele compartilha a vivência na terça-feira, 8 de novembro, no Centro de Formação em Artes (CFA), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A atividade será aberta ao público.

O projeto realizado nos Estados Unidos pelo artista buscou um trânsito de conhecimentos e saberes por meio de ações práticas de intercâmbio, apresentações, produção e workshops sobre ritmos afro-brasileiros para bateria ministrados pelo renomado artista baiano em relevantes instituições de ensino de música em East Studios – NE/ Atlanta; University of Georgia – The Hug Hodgson School of Music / Athens, GA; The University of Southern Mississipi /MS.

Antes do CFA outros espaços no Brasil já receberam essa mesma proposta de contrapartida de atividade do artista, como a Escola de Música de São Paulo (EMESP), a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), dentre outros.

Sobre o edital - O edital de Mobilidade Artística e Cultural oferece suporte financeiro a artistas e promotores culturais, possibilitando que tenham experiências em outros países e estados brasileiros. Estimulando o apoio a iniciativas de residência, formação, intercâmbio e difusão cultural no Brasil e no exterior, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), promovem o financiamento de ações que impulsionem a circulação de artistas, técnicos, produtores e obras através do Fundo de Cultura da Bahia.

Sobre o músico - Músico autodidata, Tito acompanhou o artista Carlinhos Brown em varias turnês nacionais e internacionais, de 2011 a 2015. Atualmente participa do grupo instrumental Letieres Leite e Quinteto. O artista participou de diversas gravações de CDs de artistas renomados, entre eles Brown, Margareth Menezes e Daniela Mercury, tendo acompanhando em shows a própria Daniela, além de João Donato, Elba Ramalho, Flávio Venturini, Gerônimo, dentre outros.
 Em dezembro de 2014 o artista lançou o Livro Ritmos Afro – brasileiros na bateria e o CD de músicas instrumentais Magiô. Tito também gravou e participou de arranjos coletivos do CD infantil Casa Amarela, projeto desenvolvido pelos artistas Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, além de gravar faixas do Projeto Tamar 2011, com participação de Margareth Menezes, Lenine e Tunai.

Serviço: Tito Oliveira e os Ritmos Afro-Brasileiros Pelo Mundo
Onde: Centro de Formação em Artes (CFA) Quando: 8 de novembro, 15h Quanto: Grátis
Informações: 3117-6452 | cfa.funceb@funceb.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©