Câmara atribui título de Cidadão de Salvador ao escritor Hugo Homem

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A noite de ontem foi de festa rija para o escritor Hugo Homem e para a sua família. A Câmara Municipal de Salvador outorgou-lhe o Título de Cidadão Soteropolitano.

Atribuído pelo vereador Euvaldo Jorge, este título é plenamente justificável pelo rico currículo do homenageado e sua trajetória cultural na cidade de Salvador.
Nascido carioca, com quase quarenta anos de residência na Bahia, Hugo Homem principiou aqui sua trajetória como escritor. Hoje conta com nove livros publicados de literatura ficcional, contemporânea dentre contos, romances e novelas, além de quatro infantis, entre fábulas encantadas e histórias de aventuras. Recentemente integrou a coletânea “Viva o Povo Brasileiro e João Ubaldo Ribeiro”, antologia em homenagem póstuma ao autor, do qual além de figurar entre os autores convidados, foi o revisor. Tem em seu currículo participação em diversas feiras e bienais de livros representando a Bahia, entrevistas sobre seu trabalho em diversos programas (incluindo Jô Soares). O autor se prepara para lançar entre 2017 e 2018 mais quatro títulos, um romance, um de contos, uma novela e um infantil, além de um terceiro romance em fase de conclusão, dando prosseguimento à sua obra. 

Hugo Homem desenvolve também notado trabalho na área educacional, no tocante à formação de leitores e incentivo à leitura e à escrita, por intermédio de palestras sobre o ler e o escrever, para educadores e público em geral. Durante as sessões de autógrafos, possibilita a aproximação e desmistificação da figura do escritor para com seu público leitor. 
Créditos: Valdemiro Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©