Cachoeira sedia 8ª Festa da Ostra

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Festa acontece entre os dias 28 e 30 de outubro, organizada pelos Núcleos de Cultivo Ostras


Com foco na Sustentabilidade e Economia Solidáriaacontece entre os dias 28 e 30 de outubro a 8ª Festa da Ostra, em Cachoeira. Nestes dias, o público terá a oportunidade de degustar pratos da culinária quilombola e apresentações culturais. Ao todo serão 15 tipos de moquecas diferentes feita com aestrela do festivala ostra. Entre as opções, ostra crua com limão, ostra assada no fogo de chão, ostra frita e as moquecas de ostra.

Os pratos servidos na Festa são feitos com Azeite de Dendê artesanal produzido pelas próprias comunidades. Em 2016, o evento faz parte da programação do 1° Festival Gastronômico de Cachoeira, que acontecerá entre os dias 25 de outubro a 05 de novembro

A Festa da Ostra é organizada pelos Núcleos de Cultivo Ostras, do Turismo Étnico Rota da Liberdade, e outros Núcleos Produtivos existentes nas Comunidades Quilombolas da Bacia e Vale do Iguape. O objetivo é divulgar, comercializar e fortalecer a cadeia produtiva dos produtos existentes nas comunidades.

Dentre a programação do evento, acontecem oficinas de produção associada ao turismo, oficina de meio ambiente, oficina de culinária quilombola, customização de camisas, oficina de desenvolvimento e organização quilombola, oficina de turbante, oficina de produção de azeite de dendê, construção de camboa de pau, oficina de gravura e  oficina de Banco comunitário que são ações desenvolvidas dentre as 14 comunidades quilombolas. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©