Yacht realiza campeonato baiano de biathlon

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O Yacht Clube da Bahia realizará no próximo dia 18 de setembro o primeiro biathlon.
A prova consiste em natação seguida de corrida. A realização será em parceria com a Federação Baiana de Triathlon (FEBATRI) e será válida para o ranking do triathlon baiano. As inscrições são abertas ao público e têm valores especiais para associados. O nadador Allan do Carmo e a triatleta Beatriz Dumêt já confirmaram a participação.

A prova pretende reunir 300 atletas de todas as categorias e poderá ser feita individual ou em dupla. Para concluir a prova, cada atleta deverá nadar 1,5 km – com largada no Yacht Clube da Bahia e chegada no Porto da Barra – onde fará a transição para a corrida que seguirá em direção ao Cristo. Para as duplas, cada atleta deverá percorrer um dos percursos. Os participantes irão contar com uma raia de água salgada à inteira disposição, um verdadeiro privilégio para os atletas do YCB que, no Biathlon, poderá ser compartilhado com esportistas em geral.

A idealização da prova é uma parceria das diretorias de Esportes Terrestres e Natação do YCB que perceberam a necessidade de um evento esportivo diferente que integrasse os atletas dos dois esportes e atraísse mais participantes para as modalidades. “Acredito na importância da natação no triathlon e afirmo que a segurança do atleta que domina o nado é um grande diferencial, levando em consideração, inclusive, a natação como primeira modalidade”, frisa Renata Muller, Diretora de Natação.

Vale salientar que as distâncias da prova, decisão conjunta com a Febatri, traduzem o desejo de incentivar, especialmente, a natação em águas abertas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©