Salvador Shopping recebe ações de saúde gratuitas

sábado, 10 de setembro de 2016

Entre os dias 12 e 17 de setembro, o Salvador Shopping recebe uma série de ações gratuitas voltadas para a saúde. Na programação, o público confere a Feira de Saúde Ocular, com a realização de exames gratuitos, além de ação educativa sobre a síndrome da Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), e exercícios terapêuticos e bate-papo para gestantes.

O Instituto de Olhos Freitas vai oferecer exames gratuitos de pressão ocular, autorrefração e topografia corneana, de 12 a 17/09, das 9h às 22h, na Praça de Serviços (Piso G1). Os resultados serão entregues já ao término do atendimento, acompanhado de orientação sobre a necessidade de procurar um profissional de oftalmologia.

No dia 14/09, o público vai tirar dúvidas e receber orientação sobre a Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), doença progressiva que leva à fraqueza muscular e pode causar complicações motoras, respiratórias e cardíacas, evoluindo para a necessidade de ventilação assistida. Será instalada uma cabine no piso L1 (próximo à loja Adcos), que exibirá um vídeo sobre a síndrome, convidando o público a participar de um quiz sobre o assunto. A ação é promovida pela Aliança Distrofia Brasil (ADB) e faz parte da campanha Detetive Duchenne, desenvolvida pela agência Float Brasil, com o objetivo de capacitar as pessoas a identificarem os sinais da DMD.  

Exercícios terapêuticos e bate-papo sobre gestação com profissionais de saúde (pediatra, obstetra, enferemeira, neonatologistas e nutricionistas) serão realizados no dia 17/09, a partir das 9h30, na loja da Cesol (Centro Público de Economia Solidária), no Piso L1. Após o evento, as futuras mamães podem tirar dúvidas e buscar mais informações sobre o assunto. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone (71) 3018-1122.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©