Renato Araújo é cidadão de Salvador

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

 Na noite desta quinta-feira (29), a Câmara Municipal de Salvador outorgou o Título de Cidadão Soteropolitano, ao especialista em transporte público, Renato Jorge Figueredo de Araújo. A sessão foi presidida pelo vereador Euvaldo Jorge (PPS), que chamou para compor a mesa o coordenador médico do Multicentro de Amaralina, Marcus Vinicius Santos Andrade, e que foi recentemente agraciado com o mesmo título; cirurgião dentista, Marcos Lauton; diretor administrativo e financeiro da Santa Casa da Bahia, Carlos Amaral Jr.; coordenador administrativo da Procuradoria do Município de Salvador, Paulo Pinheiro; e o ex-gerente da Transalvador, Luiz Carlos Sodré.
 A sessão teve início com o Hino Nacional que foi cantado pelo Coral da Polícia Militar da Bahia, sob regência do sub-tenente Josué da Paz.

Na apresentação, o vereador Euvaldo,  lendo o currículo do homenageado, destacou a contribuição do mesmo para a mobilidade urbana de Salvador. “Renato Araújo tem feito um trabalho muito significativo para nossa cidade. Ele é um técnico da prefeitura que conhece todas as dificuldades do trânsito de Salvador, costumamos dizer que ele tem um GPS na cabeça. Além de competente ele tem ideias maravilhosas. Renato é mais um filho que oficializamos com merecimento”, completou.

O Diploma foi entregue ao homenageado por sua mãe, Angelina Ferreira de Araújo; sua esposa, Daniela Araújo; e seu filho Lucas Araújo.

O homenageado ao assumir a tribuna para seu eloquente discurso, se disse orgulhoso em receber o Título de Cidadão de Salvador. “A importância desse Título é imensurável porque são 37 anos de dedicação exclusiva ao município de Salvador, e a esta altura da vida, práticamente concluindo minha trajetória  profissional, sou agraciado com esse Título. Isso pra mim  não tem preço, isso me enche de orgulho. Posso pisar na calçada desta rua e dizer: eu sou cidadão dessa cidade.

Renato Jorge Figueredo de Araújo nasceu em 1960, na cidade de Pedrão (BA). Em 1978 mudou-se para Salvador. Em 1979, aos 19 anos, ingressou na Prefeitura Municipal de Salvador, no Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER), tendo sido lotado na Diretoria de Produção Indústrial, na condição de chefe administrativo e de controle de insumos utilizados na produção asfáltica. Especializou-se na área de transporte público, participou do projeto de municipalização do trânsito de Salvador, em 1997. Foi gerente de sinalização da Transalvador. É especialista em equipamentos de monitoramento e fiscalização eletrônica (radar e fotossensor), sinalização e fiscalização do sistema viário. Renato também assumiu a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador nos exercícios de 2010 e 2012, e foi idealizador da implementação do Projeto Ruas de Lazer no bairro de São Tomé de Paripe.
Após a solenidade, o homenageado recebeu os cumprimentos no pátio interno da Câmara durante coquetel.
  Créditos: Valdomiro Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©