Projeto “Primavera para Todos” chega às Bibliotecas Públicas

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Com a chegada da Primavera, chegará também nas Bibliotecas Públicas Estaduais o projeto “Primavera para Todos”, uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia – SEBP, coordenado pela Diretoria de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia (DIBIP). A Dibip integra a Fundação Pedro Calmon/SecultBA e é formada pelas Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Biblioteca Infantil Monteiro Lobato; Biblioteca Thales de Azevedo; Biblioteca Juracy Magalhães Jr. - Salvador; Biblioteca Juracy Magalhães Jr. – Itaparica; Biblioteca de Extensão e Biblioteca Virtual Consuelo Pondé .

Neste projeto, serão abordados temas ligados à Lei nº 13.146 (Estatuto da Pessoa com Deficiência) e questões relacionadas diretamente à acessibilidade nas suas mais diversas formas e contextos de inclusão por meio da leitura. Para tanto, as Bibliotecas preparam atividades como contação de histórias, com tradução de Libras para crianças surdas e ouvintes, exposição bibliográfica de acervos acessíveis, feira de tecnologia assistiva, exibição de vídeos acessíveis, oficina de noções de Braille, exposições de artes plásticas, artesanato e apresentações musicais. Confira:

ARTES VISUAIS     (Exposições/Mostras/Painel)
Biblioteca Juracy Magalhães Jr ( Rio Vermelho) Tema - Vitrine Cultural - Libras em Foco
De 01 a 31 (8h às 17h e sábado das 8h30 às 12h) - As fotografias apresentadas na Vitrine Cultural LIBRAS EM FOCO são reflexos da percepção visual da pessoa surda, fruto de um projeto que visa desenvolver a autoestima, a expressão criativa e o senso crítico dos seus participantes. Facilitadora Maria José Leal.
Biblioteca Pública Thales de Azevedo (Costa Azul)  
Tema - Vitrine Expositiva –Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência - Brinquedos e brincadeiras inclusivas.
De 01 a 30 (8h às 17h)  - Vitrine Expositiva: Exposição de  brinquedos e brincadeiras inclusivas.
Biblioteca Pública do Estado (Barris) Tema - Exposição Acervo e Equipamentos de Tecnologia Assistiva
De 05 a 30 (08h30 às 18h) - Subgerência de Atividades Especiais

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©