Programação espaço Coaty

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Em parceria com o Projeto Ativa, a Fundação Gregório de Mattos está reativando o Coaty, equipamento cultural do município. O prédio desenhado pela arquiteta Lina Bo Bardi na Ladeira da Misericórdia, volta a ativa como mais uma opção de lazer com arte, gastronomia e cultura em Salvador. De terça a domingo, acontecem apresentações especiais de música, poesia, experimentações visuais e sonoras com a participação de grupos e artistas locais.
O objetivo é oferecer ao soteropolitano e ao turista, atividades culturais diferentes daquelas já realizados no Centro Histórico, potencializando ainda mais a região como centro cultural da cidade de Salvador.

Em homenagem a Lina Bo Bardi, a Exposição - Lina Bo Bardi - Obras na Bahia tem destaque para quem visitar o local. Trata-se de uma mostra temática com a biografia da arquiteta, contextualizando o Conjunto da Misericórdia e demais obras projetadas e realizadas para Bahia.

Na quarta (14), às 19h, acontece o lançamento do livro de fotografias "Lee Ranaldo - Largo da Batata", de Acauã Novais. A entrada é livre!

Sexta (16), às 17h, Daniel da Cruz – Circuito Independente. O Circuito é um projeto de entretenimento, cultura e arte envolvendo música, teatro, artesvisuais, poesia, gastronomia, performance, sarau e jogos sob o comando de Daniel Cruz com participação especial do Clicheria e Coletivo di Tambor (pocket show).

No sábado (17), às 18 h acontece a abertura da Exposição de Arte Contemporânea - Vinicius Mangaio, que traz a proposta de “arte ambientada, disposta a assumir as influências do meio” (Virginia Gil Araújo, 2003) na criação e produção de obras especificamente pensadas para o Coaty, com a participação dos artistas Leandro Estevam, Elias Santos, Flávia Bomfim, João Oliveira, Camila Hita de Aguiar, Ieda de Oliveira, Pablo Lucena, Lia Cunha e Rosa Bunchaft. Durante esta semana, os artistas estarão em processo de criação e produção no local, preparando a surpresa para os visitantes. Sendo assim, não é possível prever o que surgirá e de que forma cada um irá interagir com o espaço. Só indo para descobrir! A exposição ficará Visitação de 18/09 até 13/11 –terças a sextas, das 14h às 19h

Domingo (18), às 17h o Coaty recebe o som de Washington Drummond e o Colégio dos Órfãos em "Operazuada", criando o clima hardcore e heterológico no espaço.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©