Programação Coaty

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Fechando o mês de setembro e abrindo outubro, o Coaty traz uma programação eclética de terça a domingo, com exposição, apresentações especiais de música, poesia, experimentações visuais e sonoras com a participação de grupos e artistas locais.
Em homenagem a Lina Bo Bardi, a exposição permanente Lina Bo Bardi - Obras na Bahia tem destaque para quem visitar o local. Trata-se de uma mostra temática com a biografia da arquiteta, contextualizando o Conjunto da Misericórdia e demais obras projetadas e realizadas para Bahia.

De terça a sexta (até 13/11), das 14 às 19h, é possível prestigiar a Exposição de Arte Contemporânea - Vinicius Mangaio que traz a proposta de “arte ambientada, disposta a assumir as influências do meio” (Virginia Gil Araújo, 2003) com obras especificamente pensadas para o Coaty, com a participação dos artistas Leandro Estevam, Elias Santos, Flávia Bomfim, João Oliveira, Camila Hita de Aguiar, Ieda de Oliveira, Pablo Lucena, Lia Cunha e Rosa Bunchaft.

Quinta (29/09), 18h, o final de tarde será Suave, com Tati Trad, novo projeto da baixista e cantora Tatiana Trad. Artista sempre atuante na cena musical soteropolitana, neste projeto busca através do intercâmbio com outros músicos da cena local, improvisar, fazer releituras e experimentar uma maior liberdade e fruição de sua musicalidade, criando uma oportunidade para expandir o uso da sua voz. A proposta é transitar pela música eletrônica, mas também pelo rock e pela música popular brasileira, ressignificando, mixando e abrindo espaços também para a livre criação musical. Mestra em Cultura e Sociedade, a artista também pesquisa a mulher no cinema nacional e traz o universo imagético como grande referência e inspiração para seu trabalho. Nessa edição o Suave é formado por Tati, Thiago Trad (seu irmão Thiago Trad, músico e pesquisador  atuante do cenário baiano) e Enio Nogueira.

Sexta (30/09), às 17h, o Coaty recebe o Circuito Independente, projeto de entretenimento, cultura e arte envolvendo música, teatro, artesvisuais, poesia, gastronomia, performance, sarau e jogos sob o comando de Daniel Cruz.

Abrindo o mês de outubro, no sábado (01/10), às 17h, a black music do Jabuticaba Sound System toma conta do espaço.

Joãozito e seu projeto Laminar – Nois Experimental traz o som da guitarra para eletrizar o final do dia desse domingo (02/10), às 16h.

A Fundação Gregório de Mattos em parceria com o Projeto Ativa reativou esse equipamento cultural do município, com o objetivo de oferecer ao soteropolitano e ao turista, atividades culturais além das já realizados no Centro Histórico, potencializando ainda mais a região como centro cultural da cidade de Salvador.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©