Mestrinho e Meketréfe juntos em Salvador

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Artistas que são destaque no sudeste do Brasil fazem apresentação única no Coliseu do Forró


O melhor do forró do eixo Rio-São Paulo estará em Salvador para uma apresentação única. Mestrinho do Acordeon, um dos artistas mais renomados do gênero na atualidade e a banda Meketréfe, diretamente de São Paulo, são as principais atrações da próxima sexta-feira, dia 16, a partir das 22 horas no Coliseu do Forró. A noite, que foi batizada de Forrozinho Bom, ainda contará com o DJ Xuxa.
Depois da participação do DVD de Ivete Sangalo em Trancoso, Maestrinho volta ao Estado. Nesta apresentação, o artista que também já trabalhou com nomes como Elba Ramalho, Dominguinhos e Gilberto Gil trará um show com homenagens a Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e também músicas autorais. 
Já a paulista Meketréfre se despede dos palcos. Este será o último show com os forrozeiros soteropolitanos, trazendo clássicos das suas principais influências como Marinês e Trio Nordestino, além de grandes sucessos da carreira como a música autoral “Gabriela”. 

Maestrinho - Nascido em Itabaiana, Sergipe, Mestrinho é neto do tocador de oito baixos, Manezinho do Carira, e filho do sanfoneiro, Erivaldo de Carira. Com o DNA musical, começou na música com seis anos. Desde pequeno foi influenciado pela música de nomes como Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Elba Ramalho. 
Aos 17 anos, Mestrinho e sua irmã se mudaram de Aracaju para São Paulo e criaram o Trio Juriti. Juntos gravaram dois álbuns chamados “Forró irresistível” e “Cara a Cara” que contaram com a participação dos emboladores Caju e Castanha e com a produção do compositor João Silva, um dos maiores parceiros de Luiz Gonzaga.
Entre seus principais trabalhos, acompanhou Dominguinhos em diversos shows pelo Brasil, inclusive participando da última apresentação em Exu (PE), cidade natal de Luiz Gonzaga. Com Elba Ramalho trabalhou por três anos e Gilberto Gil fez turnês em festivais de jazz na Europa, Israel e Uruguai. Mestrinho também trabalha como produtor musical e arranjador em obras de outros artistas.
 Em setembro de 2014 lançou o primeiro disco solo intitulado “Opinião” que conta com a participação do Gilberto Gil na faixa “Superar” de autoria do próprio Mestrinho, além da participação de sua irmã Thais Nogueira na faixa “Arte de quem se ama” do compositor Elton Moraes.

Meketréfe – Formada pelos músicos Felipe Costa (sanfona), Vinicios Magalhães (zabumba e voz), Diego Luis (triângulo) e Thiago dos Santos (cavaco), a banda paulista foi criada em 2006. Em 2007, se destacou no Festival Nacional de Itaúnas, sendo campeã com a música Gabriela, que lhe deu o status de revelação do ano no circuito forrozeiro.
Artistas como Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Marinês, Ary Lobo e Jacinto Silva são fontes de inspiração para a banda, além de grupos como 3 do Nordeste e Trio Nordestino. Outra forte influência da banda é Jackson do Pandeiro, cujas canções são presença constante no repertório dos shows.
O show atual do Meketréfe é muito particular, eclético, bastante dançante e carregado de romantismo em canções como a já citada Gabriela além de Não tô pra brincadeira, Acabou, A dor da paixão e Assim é o nosso amor.

Serviço: 
Forrozinho Bom Data: 16 de setembro Horário: a partir das 22h Local: Coliseu do Forró
Atrações: Mestrinho do Acordeon, Meketréfe e DJ Xuxa
Ingressos: R$ 30,00 antecipado/ R$ 40,00 no dia do evento Informações:  (71) 9 8847-9830


Youtube: Meketréfe show Nextel http://www.youtube.com/watch?v=jMZnFsswmmY
Meketréfe Clipe  Esmola de amor (Vinicinho) http://www.youtube.com/watch?v=GgLEtqZcFgg
Meketréfe  Rootstock Acabou (Vinicinho)         http://www.youtube.com/watch?v=h71cniFCuz8

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©