Jogo Vitória X São Paulo terá alertas para problemas cardíacos

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

CAMPANHA ALERTARÁ HOMENS PARA OS PROBLEMAS CARDÍACOS DURANTE O JOGO VITÓRIA X SÃO PAULO, NO BARRADÃO

A ação é uma iniciativa do Movimento Juntos pela Saúde do Homem, com o apoio do E.C. Vitória e visa alertar os homens para os problemas do coração.

A cada 45 minutos 14 homens morrem vítimas de problemas cardíacos no Brasil. Esse número alarmante deve-se, principalmente, à falta de prevenção. Em função disso, o Movimento Juntos Pela Saúde do Homem buscou o apoio do Esporte Clube Vitória para transformar esse assunto, que ainda é tabu entre os homens, em um tema tão falado quanto um jogo de futebol. Por isso, no próximo sábado, durante o intervalo do jogo Vitória x São Paulo, no Barradão, esse tema será abordado de uma forma bem original e impactante: as pessoas presentes ao estádio serão convidadas por um locutor a fazerem um minuto de silêncio para lembrar as vítimas do primeiro tempo. Ou seja, os 14 homens que morreram vítimas do coração, durante os primeiros 45 minutos da partida. Também serão exibidas mensagens relativas ao tema no placar eletrônico. A ação foi criada pelos publicitários Vitor Menezes, Pedro Furtado, José Arnaldo Suaid e Breno Balbino, alguns desse já premiados em Cannes.

Movimento Juntos pela Saúde do Homem

O Movimento Juntos pela Saúde do Homem é uma iniciativa pioneira da jornalista e radialista, com especialização em Psicologia Organizacional, Maiara Liberato, que tem o objetivo de alertar os homens para os cuidados com sua saúde. Através de ações educativas e preventivas o Movimento pretende estimular os homens a levarem uma vida mais saudável, praticarem atividades físicas e se alimentarem melhor. Além disso, incentivar o público a fazer os exames de rotina, com o intuito de reduzir os altos índices de enfermidades que os acometem e, ao mesmo tempo, despertar a sociedade para o problema.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©