Hoje é o Dia Mundial do Coração

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

MOVIMENTO JUNTOS PELA SAÚDE DO HOMEM FAZ ALERTA NO DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

O Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de setembro, e a data comemorativa tem o objetivo de incentivar a população a praticar mudanças no estilo de vida, seja por hábitos saudáveis na alimentação ou com a prática de atividades físicas. Essa iniciativa tem uma justa causa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, uma pessoa morre a cada dois minutos, em virtude de doenças cardíacas. A cada 45 minutos, 14 homens são vítimas de doenças cardíacas.

Em Salvador, o Movimento Juntos pela Saúde do Homem vem realizando uma série de ações para alertar o público masculino sobre os problemas cardíacos. No último domingo (25), durante o intervalo do jogo entre o Esporte Clube Vitória e o São Paulo Futebol Clube, foi executado um minuto de silêncio, simbólico, em homenagem aos 14 homens que morreram nos primeiros 45 minutos da partida.

Movimento Juntos pela Saúde do Homem

O Movimento Juntos pela Saúde do Homem é uma iniciativa pioneira da jornalista e radialista, com especialização em Psicologia Organizacional, Maiara Liberato, que tem o objetivo de alertar os homens para os cuidados com sua saúde. Através de ações educativas e preventivas, o Movimento pretende estimular os homens a levarem uma vida mais saudável, praticarem atividades físicas e se alimentarem melhor. Além disso, incentivar o público a fazer os exames de rotina, com o intuito de reduzir os altos índices de enfermidades que os acometem e, ao mesmo tempo, despertar a sociedade para o problema.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©