FILTEBAHIA leva espetáculos a Teatros Baianos

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

EM SETEMBRO, NONA EDIÇÃO DO FILTEBAHIA LEVA ESPETÁCULOS A TEATROS DE SALVADOR E DO INTERIOR E REALIZA COLÓQUIO INTERNACIONAL

De 08 a 18 de setembro, em quatro teatros de Salvador, em Itabuna e Buerarema o Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia – FilteBahia 2016 realiza a apresentação de espetáculos da Argentina, Espanha, México, Peru, do Rio Grande do Sul, de Salvador e do interior da Bahia.
De 13 a 15 de setembro, no Teatro Martim Gonçalves, Escola de Teatro da UFBA, o “V Colóquio Internacional: Terceiro Teatro – Práxis, Legado, Revolta”, é realizado numa parceria entre a Universidade Matropolitada de Manchester (Reino Unido), Oco Teatro-Laboratório (Bahia) e Escola de Teatro da UFBA (Brasil)

A nona edição do Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia – FilteBahia 2016 chega para movimentar e valorizar e cena teatral baiana e coloca em cena em quatro espaços de Salvador – Teatros Gregório de Mattos, Martim Gonçalves, Vila Velha e Espaço Cultural Barroquinha - e em dois do interior, 12 espetáculos da Argentina, Espanha, México, Peru, do Rio Grande do Sul, de Salvador e do interior da Bahia. O FilteBahia 2016 realiza ainda o “V Colóquio Internacional: Terceiro Teatro – Práxis, Legado, Revolta”, parceria entre a Universidade Metropolitana de Manchester, Oco Teatro-Laboratório e Escola de Teatro da UFBA. Organizado pelo Oco Teatro Laboratório, com a produção e realização da Carranca Produções Artísticas e Aude Produções, o FilteBahia 2016 conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia através do projeto Eventos Calendarizados e da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Os ingressos nos teatros custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Sobre o “V Colóquio Internacional: Terceiro Teatro – Práxis, Legado, Revolta” :
O “V Colóquio Internacional: Terceiro Teatro – Práxis, Legado, Revolta” é a quinta colaboração entre a Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia e Oco Teatro-Laboratório representa a primeira vez que estas organizações colaboram no Brasil com seu parceiro estratégico, a Universidade Metropolitana de Manchester (MMU-Reino Unido). O objetivo do colóquio é conectar gerações distintas de artistas, destacando grupos experientes e emergentes que, juntos, têm consolidado o legado do Terceiro Teatro no hemisfério sul e que continuam renovando-o através de suas atividades teatrais inovadoras. O Terceiro Teatro é uma tradição teatral intercultural que emergiu no anos 1970 e que difere-se do Primeiro Teatro (convencional) e do Segundo Teatro (da vanguarda). Os grupos que compõem o Terceiro Teatro existem no mundo inteiro e muitas vezes são artistas influentes nos seus respectivos países e que desenvolvem práticas sustentáveis e inovadoras pautadas na troca e no diálogo intercultural.   
www.filte.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©