Festival Gastronômade Brasil terá Tereza Paim representando a Bahia

terça-feira, 13 de setembro de 2016

O Festival Gastronômade Brasil chega à Bahia dia 24 de setembro e terá a top chef Tereza Paim como convidada. Com a proposta de ser um restaurante sem paredes em locações inusitadas, a etapa baiana acontecerá no Convento do Carmo, local em que Tereza comanda o restaurante de mesmo nome, a partir das 13h. No evento, os participantes terão a oportunidade de experimentar uma culinária inesquecível e Tereza fará um cardápio especial com o tempero e sabores da gastronomia baiana. Essa é a segunda vez que a chef integra o Festival. Tereza Paim também foi a representante na edição de 2014, quando o Gastronômade veio para a Bahia pela primeira vez.

No dia 24 o menu será composto de bruscheta de atum artesanal, caldo de lambreta com mostarda de djon, o neguinho e a panelinha de cogumelos com farofinha doce, como aperitivos.  De entrada, os participantes poderão desfrutar de salada de lula e camarão ao curry.  Para prato principal, duas opções serão oferecidas: saint peter com aligot de batata doce e farofa de amendoim e o risoto de fumeiro e queijo canastra com praliné de castanhas brasileiras. De sobremesa, compotas de maracujá com pérolas e peras ao porto com calda quente de chocolate.
 Para garantir o ingresso e participar do evento, o interessado deve acessar o site www.gastronomadebrasil.com.

Festival Gastronômade Brasil
O Gastronômade Brasil é um restaurante sem paredes. Os eventos são realizados, quando possível, ao ar livre, em locações inusitadas. Os ingredientes para os banquetes são quase todos locais e os pratos preparados por um top chef da região.  A cada ano, mais de 80 eventos e quase 10 mil pessoas são servidas em fazendas espalhadas pela América do Norte. Em 2011 uma série de eventos com o mesmo conceito cruzou a Europa passando pela Irlanda, Dinamarca, Holanda, Espanha e Itália. No Brasil, primeiro país na América do Sul a receber os eventos, já foram realizadas 51 etapas desde 2012 e outras 9 estão programadas para 2016.

Serviço: Etapa Bahia do Festival Gastronômade Brasil com Tereza Paim
Quando: 24 de setembro, às 13h Onde: Convento do Carmo, Rua do Carmo, 1, Salvador

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©