Espanha no Festival de Teatro de Salvador

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Sob patrocínio do Instituto Cervantes de Salvador, dois renomados grupos artísticos espanhóis estarão na cidade como convidados da nona edição do Festival Internacional Latino-Americano de Teatro da Bahia, que acontecerá no Teatro Vila Velha. O primeiro é o grupo teatral Titzina, de Barcelona, que apresenta nos dias 9 e 10 de setembro, às 20h, o espetáculo Distancia Siete Minutos. O segundo é a Cia Cielo Raso de Dança Contemporânea, que traz a performance Tormenta, em cartaz nos dias 13 e 14 de setembro, também às 20h Ingressos a R$20 e R$10.

Distancia Siete Minutos discute temas universidades como justiça, felicidade e destino, focando na vida de um juiz de direito que se vê obrigado a abandonar sua casa infestada por cupins e buscar abrigo na residência da família, onde passa a enfrentar uma situação de julgamento.

Já o espetáculoTormenta investiga dois extremos do corpo humano: força e debilidade. O espetáculo, realizado por um elenco de três dançarinos, lança um olhar sobre a capacidade do ser humano de transcender a palavra a partir da linguagem corporal, revelando obstinação, resistência e a amorosidade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©