Escritor Hugo Homem será cidadão soteropolitano

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Foi aprovada por unanimidade a proposta apresentada pelo vereador Euvaldo Jorge, iniciativa de conceder a honraria “Título de Cidadão Soteropolitano” ao escritor Hugo Homem. 
Nascido carioca, com quase quarenta anos de residência na Bahia, Hugo Homem principiou aqui sua trajetória como escritor. Hoje conta com nove livros publicados de literatura ficcional, contemporânea dentre contos, romances e novelas, além de quatro infantis, entre fábulas encantadas e histórias de aventuras. Recentemente integrou a coletânea “Viva o Povo Brasileiro e João Ubaldo Ribeiro”, antologia em homenagem póstuma ao autor, do qual além de figurar entre os autores convidados, foi o revisor. Tem em seu currículo participação em diversas feiras e bienais de livros representando a Bahia, entrevistas sobre seu trabalho em diversos programas (incluindo Jô Soares). O autor se prepara para lançar entre 2017 e 2018 mais quatro títulos, um romance, um de contos, uma novela e um infantil, além de um terceiro romance em fase de conclusão, dando prosseguimento à sua obra. 
Hugo Homem desenvolve também notado trabalho na área educacional, no tocante à formação de leitores e incentivo à leitura e à escrita, por intermédio de palestras sobre o ler e o escrever, para educadores e público em geral. Durante as sessões de autógrafos, possibilita a aproximação e desmistificação da figura do escritor para com seu público leitor. Seus livros infantis têm sempre temas importantes abordados, como pano de fundo das histórias, que serão referência durante o crescimento das crianças, a exemplo do livro “A Cachoeira Encantada”, que recebeu distinção da ANA (Agência Nacional das Águas), por considerar o livro de mérito no trabalho de educação ambiental junto às crianças. Desenvolveu recentemente o concurso de redação em escola Municipal “Eu, Medalha de Ouro”, que faz com que as crianças se imaginem medalhistas olímpicos, campeões em alguma modalidade e descrevam a própria trajetória até chegar aos pódios, proporcionando, além do estímulo à escrita e todo o exercício que esta prática contempla, o aumento da auto-estima dos estudantes por intermédio da imaginação da superação de desafios com a projeção da ideia de ser um vencedor. 
A solenidade ocorrerá dia 6 de outubro às 19 horas na Câmara Municipal de Salvador, o evento é aberto ao público.

SERVIÇO: Solenidade de entrega do Título de Cidadão Soteropolitano ao escritor Hugo Homem
ONDE?    Câmara Municipal de Salvador QUANDO?  6 de outubro de 2016 HORÁRIO:19 horas
ACESSO:    Evento aberto ao público, exigência de calça comprida para homens.
CONTATO DO AUTOR:  santtaluzia@yahoo.com.br  - (71) 9 9970-9456

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©