Encontro Viver orienta pacientes oncológicos

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Novas perspectivas de vida depois do diagnóstico de um câncer são tema de encontro aberto a pacientes oncológicos
 Cuidados com a alimentação, reabilitação, gravidez após o câncer, ativistas oncológicos, como lidar com o medo, manutenção da vida profissional durante o tratamento e vida que segue são temas que serão abordados no encontro

O diagnóstico de um câncer representa mudanças efetivas no estilo de vida do paciente durante e após o tratamento. Para tratar do tema, o NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) realiza o 1º Encontro Viver, aberto a pacientes oncológicos e seus familiares, no próximo dia 20 de setembro, às 14 horas, no auditório da sua sede em Ondina (Avenida Adhemar de Barros, nº 123, Salvador). Cuidados com a alimentação, reabilitação (respiração e movimentos), gravidez após o câncer, ativistas oncológicos, como lidar com o medo, manutenção da vida profissional durante o tratamento e vida que segue são temas que serão abordados no encontro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, dentro do limite de vagas, através do telefone (71 ) 4009-7050 ou email comunicacao@nob-ba.com.br

"O paciente oncológico passa a encarar a vida de um jeito diferenciado e com escolhas mais saudáveis. Ele reavalia seus objetivos e prioridades, adota um novo ritmo, aprende a fazer algo novo e prazeroso, desenvolve um hobbyreduz o estresse, e busca hábitos mais saudáveis, como alimentação equilibrada, atividade física e terapias alternativas", afirma a psicóloga Suzane Bandeira, da equipe do NOB. 
 Dentre as palestrantes do encontro, as oncologistas Luciana Landeiro e Samira Mascarenhas, a nutricionista Tassara Moreira, a fisioterapeuta Helena Mathias, a psicóloga Suzane Bandeira, Carine Cidade (coach e consultora de RH) e Deise Vilela Barroso (voluntária do Instituto Oncoguia)

Sobre o NOB

O NOB integra o grupo Oncoclínicas, que reúne 34 unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, o Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) tem sua sede na Avenida Ademar de Barros, 123, no bairro de Ondina, em Salvador, e conta também com unidades em Lauro de Freitas e no Hospital da Bahia, tendo como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico. Para isso, conta com um corpo clínico formado por diversos especialistas, dentre oncologistas, hematologistas, reumatologistas, algologistas (tratamento da dor), nutricionistas e psicólogos que atuam juntos de forma multidisciplinar, com foco no atendimento humanizado e individualizado para garantir o melhor para o paciente. Sua equipe é altamente qualificada e comprometida com o aprimoramento contínuo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©