Ed Ribeiro expõe em Santarém - Portugal

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Depois de Lisboa,  é a vez de Santarém receber a exposição de Ed Ribeiro "BÊNÇÃOS dos ORIXÁS" tendo como curador Paulo Rufino.
A exposição abre a partir do dia 01 a 26 de outubro de 2016, na CASA do BRASIL  "Casa Pedro Álvares Cabral" em Santarém - Portugal. 
Uma mostra expressiva da obra de ED RIBEIRO, com pinturas que retratam o mundo mágico e misterioso do Candomblé. 
Existem várias outras obras, mas este é o artista plástico que tem se dedicado como tema principal ao Candomblé, muito importante para a Cultura Brasileira e para a formação Cultural do nosso País. O Brasil, se não mostrar todas as suas raízes e matrizes culturais, não será o Brasil.

ED RIBEIRO nos dá uma grande contribuição, por entender com profundidade toda a ligação da religião. É Arte, com a sensibilidade do nosso povo. E essa valorização da cultura brasileira, por meio das inúmeras manifestações culturais, que nós vamos, cada vez mais, ter a dimensão universal do que é a Arte Brasileira e o que é o trabalho deste artista, que além de ver todas as coisas de uma forma única e INOVADORA de pintar, porque, surpreendentemente, não usa pincel, não usa os dedos, não usa a mão. Ele faz todo seu trabalho DERRAMANDO AS TINTAS e movimentando a tela, criando imagens com detalhes e com a força de uma grandiosa obra.
Estamos sempre emocionados quando contemplam os os trabalhos deste grande artista plástico inovador.

Parabéns CASA do BRASIL "Casa Pedro Álvares Cabral"  pela escolha do artista plástico contemporâneo ED RIBEIRO.
      NEVILLE D'ALMEIDA
               Cineasta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©