Charlotte Lisboa em exposição na Aliança Francesa

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A Aliança Francesa sediou ontem à noite o vernissage da exposição Charlote Lisboa, “Charlotte – Mares e Amores”, movimentando a Ladeira da Barra. Uma centena de aficionados das artes e amigos foram conferir a exposição.
 A mostra reune belas paisagens marinhas, caracterizadas por uma pintura de estilo impressionista com cenas de ondas grandes, fortes e espumantes, carregadas de movimento e luminosidade e desenhos em grafite e carvão.

“Charlotte em mares e amores, ao ser questionada o que me inspira para um tema sobre mares e amores eu espontaneamente pensei na musica de Tom Jobim. Ele diz que é impossível ser feliz sozinho e o resto é mar é tudo que eu não sei contar… mas sei pintar e me expressar e espero que com meu trabalho eu consiga transmitir toda beleza, liberdade, vida e bem estar que tanto os mares assim como os amores nos trazem, sejam eles calmos ou intensos, com ou sem definição, eles nos tornam mais felizes, tranquilos e satisfeitos com a vida em geral. Afinal de contas não há nada melhor do que um amor à beira mar.”

Charlotte vive nos Estados Unidos desde adolescente, onde hoje tem seu Atelier e Galeria de Arte na Flórida. Ela se formou na Universidade de Miami com um bacharelado em Artes e um mestrado em Saúde Pública seguindo os princípios de seu pai o cientista Elsimar Coutinho, especialista em reprodução humana. Depois de passar uma temporada em Paris, estudando a Historia da Arte e os importantes museus como o do Louvre e D’Orsay, Charlotte descobriu o seu amor incontestável pela Arte e seguiu sua carreira acadêmica como artista plástica.

Como Ed Carlos Alves de Santana, artista plástico da EBA/UFBA descreve: “Charlotte desenha, pinta e reflete sobre a beleza feminina em constante transformação; a mulher criança, a mulher adolescente, a mulher jovem, a mulher que sonha de olhos abertos, ou simplesmente pinta a mulher como puro pretexto ao exercício plástico do belo”. O impressionismo, o realismo, o figurativismo e o abstracionismo se fazem presentes neste acervo, que foi exposto ano passado no Palacete das Artes, em sua primeira exposição no Brasil.
A artista baiana, que atualmente reside na Flórida e já expôs em Miami, New York, Itália, Portugal e Paris, tem sido muito elogiada pelo público e pela crítica. 

Serviço: Charlotte – Mares e Amores de hoje até 22 de outubro de 2016
ONDE: Galeria da Aliança Francesa de Salvador, Ladeira da Barra, 401.
VISITAÇÃO: Segunda à Sábado 8h às 21h ENTRADA: Franca
Aliança Francesa de Salvador Sede: Av. 7 de Setembro, 401 - Ladeira da Barra 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©