BTCA participa do Dancidade Bailes

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

BTCA PARTICIPA DO PROJETO DANCIDADE BAILES COM TRECHO DA COREOGRAFIA “...OU ISSO”
Apresentação será no domingo, 18/09, no Teatro Gregório de Mattos (Pç. Castro Alves)

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) é um dos convidados especiais do evento Dancidade Bailes, que acontece na noite do próximo domingo, 18 de setembro, no Teatro Gregório de Mattos (Praça Castro Alves), com uma intensa programação, das 18 às 22 horas, reunindo grupos de valsa, duplas de dança de salão, trabalhos solos e grupos de dança contemporânea. O BTCA reservou para o público um trecho do espetáculo “...Ou Isso”, coreografia de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, inspirada na obra do escritor mato-grossense Manoel de Barros (1916-2014). A montagem, criada em 2012 especialmente para o BTCA, sugere outras possibilidades de enxergar o mundo, de ver as coisas, transpondo sentidos, com um olhar ingênuo, lúdico, quase infantil, mas, ao mesmo tempo, astuto e sincero. Para falar dessa “reinvenção”, o balé recorre à tradição da dança de salão.
Baile espetáculo - O projeto Dancidade Bailes vem acontecendo desde o último mês de julho, em Salvador, totalizando agora quatro edições. Contemplado pelo edital Arte em toda Parte, o Dancidade tem concepção e coordenação geral de Virgínia Da Rin, direção artística de Warney Junior, iluminação cênica de Irma Vidal, direção musical de Duarte Velloso e apresentação da atriz e dançarina Fafá Menezes. Nesses bailes-espetáculos, o público é convidado a desfrutar de um verdadeiro e contagiante baile de dança de salão, com ambientação e iluminação cênica, música ao vivo (com a banda baile Dancidade, e os cantores Noeme Bastos e Cláudio Vidal), além de assistir a apresentações especiais de espetáculos de dança.
BTCA- Fundado em 1981, o BTCA celebra 35 anos de fundação em 2016. A Cia. baiana de dança contemporânea, que tem atualmente o dançarino, coreógrafo e professor Antrifo Sanches como diretor artístico, é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é um dos corpos artísticos do Teatro Castro Alves.

SERVIÇO: BALÉ TEATRO CASTRO ALVES (BTCA) – PROJETO “DANCIDADE BAILES”
                     Coreografia: “...Ou Isso” (trecho), de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro
Onde:        Teatro Gregório de Mattos, Praça Castro Alves - Centro
Quando:   18 de setembro, domingo Horário:  das 18h às 22h Ingressos: R$ 20/R$ 10

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©