Biografia de Otávio Carvalho (Publivendas) escrita por Achel Tinoco

domingo, 18 de setembro de 2016

 O lançamento do livro "À sombra de um carvalho" de Achel Tinoco, na tarde de ontem na Livraria LDM do Shopping Paseo, foi bastante concorrido, com fila de autógrafos se estendendo durante 4 horas. Certamente porque o autor é bastante conhecido com bom currículo de 16 livros publicados, mas também porque se trata de um livro biográfico, sobre Otávio Carvalho, fundador da antiga Publivendas.

A história do empresário Otávio Carvalho, foi retratada em livro pela Garimpo Editorial. É um romance biográfico que conta a trajetória de Otávio desde sua infância, no Picado (Feira de Santana), passando pela fundação da agência, em 1956, até seu retorno ao interior da Bahia, em Entre Rios, 141 km a Oeste de Salvador. onde está hoje, com 86 anos.

O ESCRITOR - O poeta e escritor Achel Tinoco nasceu em São Domingos do Capim, no Pará, em 1961. Chegou a Bahia em 1962, onde passou a infância e adolescência no município de Ibirataia. Veio estudar em Salvador em 1978, onde começou a escrever seus primeiros versos. Cursou Administração de Empresa na Faculdade FACS e Letras, na UCSal, decidindo seguir a carreira de escritor.

Seu primeiro livro, “Outra parte de mim”, um livro de poemas, foi lançado em 1988. A partir daí, não parou mais de publicar, sempre adotando como marco de suas obras o romance. Possui em seu acervo obras destinadas ao público infantil, como “O descobrimento do Brasil pelas crianças” e “O beija-flor que não sabia voar”, este seu último lançamento, em 2016. Tem livros prefaciados por José Louzeiro, Jorge Portugal, Ivan Lins, Pasquale Cipro Neto, Hélio Pólvora, Ildázio Tavares, Moacyr Scliar, dentre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©