Atletas do Yacht vencem Mundial Feminino de Snipe

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

O Yacht Clube da Bahia, apresentou nesta terça-feira (13/9)  durante coletiva de imprensa, as atletas Juliana Duque e Amanda Sento-Sé, campeãs do Campeonato Mundial Feminino de Snipe 2016, que terminou na segunda-feira, 29/8, na Itália. Realizado de 26 a 29 de Agosto no Lago Bracciano, localizado em Bracciano, cidade medieval, perto de Roma, na Itália, foi vencedora a dupla Amanda e Juliana que competiram juntas pela primeira vez.

Juliana Duque, tem 20 anos e faz faculdade no curso de Engenharia Ambiental. Amanda Sento-Sé, tem apenas 15 anos e é estudante do 2º grau ainda. Ambas já conquistaram vários títulos na modalidade.

 Após 80 anos, o YCB conquistou em 2015 o primeiro título mundial com uma tripulação 100% do Clube, trazido pelos velejadores Mateus Tavares e Gustavo Carvalho. Após menos de um ano, o segundo título foi conquistado por Juliana e Amanda.

Vale salientar que a campanha das velejadoras para o mundial foi o projeto-piloto do recém-criado programa de apoio a atletas de alto rendimento, que o Clube vem apostando últimamente, com o objetivo de formar atletas capazes de participar de provas de alta competição.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©