Vitrola Baiana lança seu primeiro disco

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

A banda Vitrola Baiana lança seu primeiro disco após três anos na estrada. O álbum intitulado “Negros, Brancos e Baianos” traz quinze canções inéditas e autorais. Para o primeiro trabalho de estúdio, a banda revisitou diversos momentos da música produzida na Bahia, desde a Tropicália até o Axé Music, e trouxe elementos que passeiam pelo pop, funk, maracatu, axé e frevo.
O nome do disco é uma referência à força da baianidade e sua mistura de sons, ritmos e raças, que hoje formam o novo cenário musical da Bahia. O álbum conta também com a participação especial de músicos baianos como Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Armandinho Macêdo, Manno Góes, Jota Velloso e as cantoras Cláudia Cunha, Luiza Britto e Danny Nascimento.
Negros, Brancos e Baianos” já está disponível no Spotify, Deezer, iTunes, Google Play e nas principais plataformas digitais. Além do disco, a Vitrola Baiana lança seu primeiro videoclipe com a música “Axé Oxente”, que tem a participação de Luiz Caldas. Gravado nos trens do subúrbio de Salvador e no Centro de Artes ABOCA, no Santo Antônio Além do Carmo, o clipe já pode ser visto no canal da banda no YouTube e na fanpage do Facebook.
Segundo Guga Barbosa, vocalista do grupo, o álbum traduz sem floreios a Bahia que hoje se desenha: palpitante, plural, preta, branca e, sobretudo, moderna. “O trabalho é fruto de um projeto autêntico e desafiador, e consolida o processo criativo do grupo ao longo desses três anos de carreira”, afirma Guga.

A Banda
A Vitrola Baiana é formada pelos músicos Guga Barbosa (voz), Marcelo Costa (contrabaixo), Marcus Santos (bateria) e Felipe Guedes (guitarra). A banda começou sua jornada em 2013 nos palcos das casas do bairro do Rio Vermelho e ganhou o asfalto há dois anos, estreando nos circuitos do carnaval de Salvador. Das cidades do interior da Bahia e apresentações em grandes espetáculos públicos em Salvador, já levou sua batida especial para Brasília e Rio de Janeiro.

Vitrola Baiana nas redes sociais

Vídeo - Clipe oficial da música Axé Oxente, primeira canção do CD “Negros, Brancos e Baianos”, da Vitrola Baiana. Direção: Pico Garcez - Edição: W. Zana   https://youtu.be/3UmXZYLsdrE

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©