Unidade de Emergência Adulto do Hospital São Rafael é ampliada

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O Hospital São Rafael (HSR), localizado em Salvador, concluiu mais uma etapa de seu projeto de ampliação, com a entrada em operação da extensão de sua Unidade de Emergência Adulto (UEA), que passou a contar com o reforço de mais 23 leitos, instalados em boxes individuais - todos monitorizados e inseridos em uma estrutura ampla e humanizada para maior conforto e segurança dos pacientes que precisam passar algumas horas em observação. Deste total, cinco são destinados para tratar pacientes com doenças infecciosas (isolamento). Esta nova ala é parte de um projeto maior de ampliação do HSR, que vem sendo entregue por etapas.

A obra total, que recebeu investimentos de 120 milhões de reais – obtidos por meio de financiamento –, conta com 12 pavimentos, distribuídos em 13,3 mil metros quadrados e, além de beneficiar a população com a ampliação da oferta em serviços de saúde, representará geração de novos empregos para o setor.

Batizado de Edifício D. Luigi M. Verzé, o prédio anexo representará um incremento de 100 novos leitos à unidade, dos quais já foram entregues, além dos 23 leitos da emergência, outros 56 de internamento, uma UTI neurológica, com nove leitos de terapia intensiva e equipada com o que há de mais moderno no setor, além de um novo restaurante para colaboradores e acompanhantes de pacientes internados.

Ainda este ano, serão inaugurados os novos consultórios do Serviço de Oncologia, um Centro de Quimioterapia e uma Central de Infusões.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©