Últimos dias para inscrições do edital POP Ciências da FAPESB

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Propostas devem contemplar eventos realizados durante a SNCT 2016.

O prazo de inscrições do edital POP Ciências, elaborado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesb), está acabando. Pesquisadores têm até a próxima terça-feira (6), até 17h, para submeterem propostas de eventos vinculados à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece em diversos estados brasileiros e é promovida, desde 2004, pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Necessariamente, os eventos têm de estar relacionados ao tema deste ano da Semana: 'Ciência Alimentando o Brasil'. Com este edital, a Fapesb pretende fomentar ações para a popularização da ciência e tecnologia na Bahia, por meio de apoio financeiro de até R$10 mil. Os proponentes devem estar vinculados a instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa ou Científico – Tecnológicas (IES-ICTs) da Bahia e, ainda, a escolas da rede pública de ensino ou administradas em consórcio público-privado, instituições do Terceiro Setor e associações em geral.

A Semana é realizada, a nível estadual, pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e acontecerá, mais uma vez, nas amplas instalações do Senai Cimatec, de 19 a 22 de outubro. Para obter mais informações e efetuar a inscrição no POP Ciências, o proponente deverá preencher um formulário online específico, através do site da Fapesb.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©