Reitor da UFBA agora é cidadão de Salvador

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Em sessão solene realizada na passada sexta-feira (19) no Plenário Cosme de Farias, na Câmara Municipal de Salvador, o reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles, recebeu o título de cidadão soteropolitano. A iniciativa foi da vereadora Aladilce Souza (PCdoB). Compondo a mesa de honra, a senadora da República, Lídice da Mata (PSB); a deputada federal, Alice Portugal (PCdoB-BA), o subsecretário estadual de Educação, Nildon Carlos Pitombo; o coronel da Polícia Militar, Sérgio Baqueiro; a ex-reitora da Universidade Federal da Bahia, Doral Leal Rosa; o promotor de Justiça, Elmir Duclerc; e o ex-governador da Bahia, Roberto Santos. 

Um vídeo exaltando o reitor  e uma apresentação musical do excelente Mário Ulloa constaram das homenagens.

Segundo a vereadora autora da proposição, a motivação para a concessão foi o compromisso com a educação inclusiva e pelo seu bom trabalho à frente da UFBA em cenários desfavoráveis à educação.

O professor João Carlos em sua fala, fez um discurso filosófico, como filósofo que é de formação, e com emoção, relacionando a cidade e a educação.
Doutor em filosofia, João Carlos Salles publicou diversos livros. "A Gramática das Cores em Wittgenstein" e "O Retrato do Vermelho e Outros Ensaios" estão entre as obras de destaque.
O reitor da Universidade Federal da Bahia também é membro titular fundador da Academia de Ciências da Bahia e da Academia de Letras da Bahia e preside,  a Sociedade Interamericana de Filosofia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©