Projeto Vamos de Bike reunirá em Simões Filho

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Mais de 400 ciclistas irão se reunir em Simões Filho, no próximo domingo, 28 de agosto, a partir de 8h, para participar do Projeto Vamos de Bike, iniciativa do grupo de pedal Simões Filho Bike Club em parceria com o SESI Unidade Simões Filho, que tem o objetivo de estimular a prática esportiva. O evento também faz parte das comemorações ao Dia Nacional do Ciclista, celebrada no dia 19 de agosto. A ação vai contar com um percurso de 10km de pedalada, que terá saída do SESI e vai passar ao redor da cidade. 

O evento contará ainda com exposição de troféus, minicircuito para crianças, além de possibilitar que pessoas da comunidade presentes no evento aprendam a andar de bicicleta. O projeto, que conta com o apoio da Concessionária Bahia Norte, vai ter uma programação com palestras educativas, sorteio de brindes, espaço de lazer infantil, conscientização sobre doação de medula óssea, dentre outras atividades.

Turma do Trânsito - Quem participar das atividades terá a oportunidade de conhecer o Projeto Turma do Trânsito.  A iniciativa da Concessionária Bahia Norte tem o objetivo de orientar crianças e adolescentes de 6 a 13 anos a cumprirem os seus papéis sociais no trânsito, seja como pedestre ou seja como condutores de veículos, a exemplo de bicicletas e carros. Gincanas com temas relacionados à educação para o trânsito e contações de histórias estão na programação de atividades. 

De acordo com a assessora de sustentabilidade da Concessionária Bahia Norte, Leana Mattei, a empresa tem a finalidade de agregar conhecimento aos futuros usuários do Sistema de Rodovias BA-093. “Jovens que são bem preparados e educados para o trânsito serão motoristas e pedestres mais conscientes. Queremos também que eles repassem todo o conhecimento à família e outras pessoas do seu convívio diário”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©