Projeto Janela Baiana dá vez aos novos

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

PROJETO “JANELA BAIANA” ESTIMULA PARTICIPAÇÃO DE ARTISTAS LOCAIS EM EVENTOS NA CONCHA ACÚSTICA DO TCA
Iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado faz 1º teste neste fim de semana com o sambista Nelson Rufino abrindo show de Zeca Pagodinho e o ator Jackson Costa no show de Nando Reis

Para aproveitar esta intensa agenda de eventos e shows já confirmados na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) está lançando o projeto Janela Baiana, que tem como propósito principal estimular a presença e a participação de artistas locais nos eventos realizados no equipamento público mantido pelo Governo do Estado da Bahia, sempre com um pocket show que irá anteceder a atração principal. A ideia é contemplar não só espetáculos musicais, mas também apresentações de dança, teatro, circo e outras linguagens artísticas.

O primeiro teste acontece já neste fim de semana, no dia 06/08 (sábado), às 19h, no show do artista Zeca Pagodinho. O convidado local é o sambista Nelson Rufino, que abre os trabalhos da noite num show com cerca de 40 minutos de duração. No próximo dia 07/08 (domingo), Nando Reis tem apresentação confirmada na Concha Acústica e, na abertura do evento, o ator Jackson Costa recita poemas para o público.  

“O projeto Janela Baiana escancara oportunidades para os nossos artistas locais. Claro que a Concha Acústica é um espaço desejado por dez entre dez artistas nacionais e muitos internacionais. Mas é preciso garantir essa janela de oportunidade para os que fazem arte aqui e vivem aqui. E quando digo ‘artista’, eu estou falando do artista da música, do circo, do teatro e da dança. Não podemos restringir apenas a uma linguagem. Sabemos que a música será a linguagem mais presente, sem dúvida, mas a ideia é expandir e contemplar todas a linguagens artísticas”, declara o Secretário de Cultura Jorge Portugal.

Em agosto, o projeto idealizado pela SecultBA acontece ainda em fase experimental, com estas duas edições confirmadas já para este fim de semana. Mas a programação da Concha oferecerá boas possibilidades para o projeto “Janela Baiana”, já que a agenda de shows no espaço se intensifica e traz apresentações em todos os finais de semana. Já estão garantidas apresentações de Zé Ramalho, Criolo, Otto e IFÁ Afrobeat, Lulu Santos e Beth Carvalho.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©