O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo "Só depende de nós"

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo "Só depende de nós" nesta terça-feira, dia 23, às 10 e às 13h30, na Escola Nossa Senhora das Candeias, no Distrito de Humildes, e na sexta-feira, dia 26, às 9 horas e às 13h30, na Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo. No espetáculo, temas como coleta seletiva, poluição de lagoas e desperdício de água são tratados de maneira dinâmica e lúdica, possibilitando um maior envolvimento e atenção do público que se identifica com as histórias e situações vividas pelas personagens. Nessa aventura tipicamente brasileira, “Joana Natureba”, a líder do MMMA – Movimento Mirim pelo Meio Ambiente é uma defensora implacável da natureza que é admirada por seu primo “Zeca Grude”, o melhor amigo do travesso “Joca Poluente”, irmão de “Clarinha”, uma menina mimada e pirracenta. Em favor do meio ambiente entra em cena mais um aliado, “Pepeu Recicleto”, o catador de latinhas mais famoso da Vila Paraíso, que se une a Joana na luta pela natureza.

Em 2008 o espetáculo “Só Depende de Nós” foi condecorado com a comenda “Mérito do Meio Ambiente Rio Subaé” concedida em sessão pública pela Câmara Municipal de Feira de Santana em reconhecimento aos serviços prestados na comunidade. A montagem pretende estabelecer um forte elo de comunicação com o público e permitir uma reflexão do tema meio ambiente para além do texto.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Jornal Folha do Estado, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e produção da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://circuitoculturalbelgobekaert.com/bahia/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©