Noites MPB no Teatro Vila Velha

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

​​SAMBA DAS ROSAS - Coletivo Feminino de Samba é a atração do Noites MPB no Teatro Vila Velha

O Movimento MúsicaParaBaixar apresenta no Vila mais uma temporada das Noites MPB - Músicas para Bailar. A edição de agosto 2016 acontece em Homenagem à mulher. O evento conta com DJ VirguLinux (PE) como mestre de cerimônia apresentando um set de músicas compostas apenas por cantoras libertárias. A banda convidada da noite é o coletivo feminino Samba das Rosas com participação da atriz e cantora Lavínia Alves. Entre as atrações, uma performance em homenagem às Yabás, com direção de Rejane Maia (Bando de Teatro Olodum) e elenco da universidade LIVRE do teatro vila velha. No evento, haverá ainda microfone aberto para prosas e poesias da temática feminina.
         Samba das Rosas – Coletivo Feminino de Samba é um movimento musical surgido em Salvador em março de 2016, que se propõe a ser uma roda de samba com a presença majoritária de musicistas mulheres; uma roda de empoderamento e um espaço livre para improvisações, experimentos, misturas, criações e fortalecimento.
Os eventos foram realizados durante dois meses ininterruptamente no Bar Toalha da Saudade, aos domingos, e por lá passaram nomes como Cilene Tinaut, Sandra Simoes, Sara Abreu, Carla Gentil, Seraina Gratwhol, Claudete Macedo, Érica Sá, Tainnã Chagas, Amélia da Cuíca, Pretinha do Surdo, Silvana Menezes, Laurette Perin, dentre outras.
Trata-se de um movimento agregador, um espaço para dar voz e vez às mulheres no Samba, para dar visibilidade ao feminino nesse espaço de cultura negra, predominantemente masculino e para o fortalecimento da mulher na cena do samba. Podemos e devemos quebrar a primazia masculina no universo sambístico, acabar de vez com qualquer sombra de machismo nos ambientes das rodas de samba.
Em sua nova formação, o coletivo traz as musicistas Geovanna Costa (Voz, violão e direção musical), Lis Brasil (voz e percussão), Patrícia Ribeiro (voz e percussão), Amélia Soares (Cuíca), Daniella Penna (Percussão), e Amandha Cerqueira (Violão Solo e guitarra).

Serviço: Noites MPB – Samba das Rosas 18/08 // quinta // 19h30
R$ 20 e 10 Cabaré dos Novos – Teatro Vila Velha (Passeio Público S/N)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©