Museu da Gastronomia Baiana do Senac celebra 10 anos

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O Museu da Gastronomia Baiana (MGBA) do Senac Pelourinho comemorou ontem os seus 10 anos. O tema deste ano, “Águas de Comer: peixes, mariscos e crustáceos da Bahia” foi desenvolvido durante o dia com um seminário especial de aniversário com uma programação que discutiu os frutos da água doce e salgada, do seu cultivo à mesa, passando por histórias de pescaria e o Slow Food, com auditório lotado.
Participaram do evento como painelistas, Miguel Accioly, especialista em oceanografia biológica, Lilian Andrade, nutricionista doutoranda em Nutrição e Saúde, Odilon Braga Castro, cozinheiro profissional e professor, Daniela Castro, jornalista especializada em gastronomia, Elmo Alves, instrutor do Senac, Marcelo Terça-Nada, membro do Conselho do Slow Food no Brasil, entre outros.

Constou ainda da programação, abertura da exposição sobre a história do MGBA, na galeria Nelson Daiha,  e o lançamento de um  livro com a mesma temática do seminário,  com os autores autografando, para uma centena de pessoas, que acorreu ao lançamento. Acepipes especiais,   confecionados com peixes, crustáceos e outros frutos da água, seguindo o tema deste ano, foram servidos durante o coquetel.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©