Mostra de cinema discute a Guerra Civil Espanhola

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O Instituto Cervantes promove a partir desta quinta-feira, dia 11 de agosto, uma mostra de cinema em torno da Guerra Civil Espanhola, um dos acontecimentos fundamentais na construção da identidade espanhola, marcada por alguns dos mais incisivos elementos militares e ideológicos que marcaram o século XX. A mostra é gratuita e tem exibições no auditório do instituto (que fica na Ladeira da Barra), sempre às 18h30. Na abertura, haverá uma palestra da professora Carmem Sainz, da Embaixada da Espanha, sobre a passagem do 80º aniversário da Guerra Civil Espanhola

Os primeiros dois filmes da programação são assinados por Carlos Saura, autor de uma cinematografia representativa do novo cinema espanhol. Na quinta-feira, dia 11, será exibido Ay Carmela!, enquanto na semana seguinte, dia 19, o público poderá conferir La Caza.

A mostra terá continuidade com os filmes El Sur, de Victor Erice, no dia 13 de outubro; Soldados de Salamina, de David Trueba, no dia 24 de novembro; Calle Mayor, de Juan Antonio Barden, no dia 1º de dezembro; e Silencio Roto, de Montxo Armendáriz, no dia 15 de dezembro.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©