Metá Metá lança em Salvador novo álbum MM3

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Uma das mais aclamadas bandas da música brasileira, o Metá Metá estará em Salvador, lançando em única apresentação no dia 26 de agosto, às 20h, o seu mais novo álbum, intitulado MM3. Com a realização da Giro Produções Culturais, o show acontecerá no Largo Tereza Batista e já tem ingressos à venda pelo site: www.sympla.com.br .

O Metá Metá – que, em yorubá, quer dizer "três ao mesmo tempo" – é reconhecido por apresentar uma nova abordagem na música brasileira, fora dos clichês conhecidos, fundindo elementos da canção brasileira com música africana, jazz e rock. O grupo se destacou também pela aproximação da cultura afro-brasileira difundida pelos cultos afro-religiosos e já fez três passagens pela Bahia, sempre despertando interesse do público local.
Formada em 2008, por Juçara Marçal (voz), Thiago França (sax) e Kiko Dinucci (guitarra), a banda possui três discos lançados e dois EPs, e tem despertado a atenção da crítica por fazer uma música com influência yoruba, fon e bantu, bebendo nas fontes diretas do candomblé.
Metá Metá se situa no centro de uma nova cena musical na cidade de São Paulo, na qual artistas de um mesmo núcleo, como Romulo Fróes, Rodrigo Campos e Passo Torto, trabalham de forma colaborativa. Esse núcleo criativo lançou em 5 anos cerca de 30 discos, além de colaborar para artistas como Tony Allen, Criolo, Tom Zé e Elza Soares.
No primeiro disco Metá Metá (2011), a banda mostrava um som minimalista, com poucos instrumentos, combinando polifonia e silêncio.  No segundo álbum MetaL MetaL (2012), o grupo radicalizou a sonoridade e promoveu a interseção de vários elementos, como música brasileira, africana, latina, free jazz, punk rock e avant-garde. O álbum arrancou elogios de publicações como The Guardian, The Independent, Rolling Stone, The Wire, Les Inrockuptibles e Libération. Desde então, o grupo passou por festivais como Roskilde, Transmusicales e Mawazine.

MM3 - Em seu terceiro álbum, o Metá Metá apresenta um novo caminho, com fortes influências da África do Norte, de países como Marrocos, Etiópia, Niger e Mali. MM3 traz em sua sonoridade muita flexibilidade, dinâmica e improvisação, buscando ser fiel à sensação de êxtase, catarse e transe que o grupo transmite em seus shows.
O disco foi gravado ao vivo nos dias 21, 22 e 23 de março de 2016 no estúdio da Red Bull Station (SP) por Rodrigo Funai e o assistente Diego Saints, mixado por Gustavo Lenza (Estúdio Navegantes) e masterizado por Felipe Tichauer (Red Traxx Music). Além disso, conta com a colaboração dos músicos Marcelo Cabral (baixo) e Sergio Machado (bateria) na execução e criação dos arranjos e apresenta canções em parcerias com compositores como Rodrigo Campos e Siba.
 
Serviço Lançamento do Álbum MM3 Dia 26 de agosto, às 20h Largo Tereza Batista
Ingressos: 2º Lote: R$50,00 (inteira) e 3º Lote: R$60,00 (inteira) Compras pelo Sympla: www.sympla.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©