LEKAN Dance entra em Cartaz no Teatro Jorge Amado

sábado, 13 de agosto de 2016

A Companhia de dança LEKAN Dance será uma das atrações que celebra neste mês os 19 anos de existência do Teatro, que vai oferecer diversas atividades culturais para o público baiano.

Nos dias 23 de agosto, às 20h, o grupo vai apresentar os espetáculo Negra Fé e Vozes da África, onde os bailarinos usam uma nova linguagem  corporal,  dando  vida  aos  legendários  deuses  da  mitologia  do Phanteon Africano.
 Baseado nos Itans do Phateon Africano, onde bailarinos movem­se com força e graça, o Negra Fé carrega autenticidade nos movimentos, que nunca negam as suas raízes negras, mas explora a liberdade em formas variadas, abertas e contemporânea cheia de sentido.

A  dança traz a  alegria de Deuses negros, a sua fartura, paz, temperança, riqueza, liberdade e o seus sofrimentos pelos mortos , às vezes agressivos, amantes, mas sempre gratos podendo sentir o pulsar de uma África, que possui   força flamejante e temidos segredos.
 Já o fragmento Vozes da África traz a luta do povo negro por sua liberdade desde o início da escravidão. Sua busca pela liberdade de expressão e de ser o que ele quer na sociedade. A dança salienta os ritmos criados pelos  negros para avivar a nossa cultura para a atualidade, fazendo uma fusão do passado com o presente.

 LEKAN 
Com doze bailarinos oriundos da cidade de Salvador, a companhia de Dança Moderna LEKAN Dance foi criada em 2016 pelo bailarino Ed Cruz, que integra o Balé Folclórico de Salvador.
 Segundo Ed, o propósito da Companhia é divulgar a cultura africana e afrobrasileira dentro e fora do país. Assim, surge uma proposta de revitalização da cultura de raiz tradicional e popular pela utilização dos seus elementos da perspectiva da criação de novas estéticas para a Dança Moderna e Pós­moderna, tendo como precursores em suas construções os coreógrafos e bailarinos americanos Lester Horton e Katherine Dunham.

Serviço: Teatro Jorge Amado Data: 23 de Agosto Horário: 20h
Valor: 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (Meia) Telefone: 3525-9720

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©