Feira da Cidade inicia temporada no Imbuí com o Quadro

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Depois de pouco mais de um mês de recesso, a Feira da Cidade retoma as suas atividades neste final de semana (6 e 7), no canteiro central do Imbuí, com muitas novidades. Além das marcas já conhecidas pelos frequentadores da Feira, outras 40 estarão estreando nessa temporada. Para movimentar a edição desta semana, que começa no sábado (6), das 10h às 20h e no domingo (7), das 9h às 20h, o público vai poder curtir o som das bandas O Quadro, Skanibais, Atoxxa e os Djs Pureza e Dj Big Bross.  

De acordo com a idealizadora e produtora da Feira, Carla Maciel, esta temporada fortalece ainda mais seu posicionamento da ocupação dos espaços públicos com responsabilidade e mexendo com a economia criativa da cidade.  Com essa visão, a Feira estará aliada a outros projetos que movimentam a cidade, como Canteiros Coletivos, Musas – Museu Street Art, Livres Livros e Salvador Meu Amor. “Estaremos de mãos dadas a outros agentes e projetos que atuam na cidade com o mesmo propósito, afinal juntos somos sempre mais fortes, juntos semeamos mais e juntos conseguimos dividir ainda mais amor”, ressaltou a produtora.

Outra novidade dessa temporada está na forma de comercialização, no lugar das fichas, os frequentadores vão poder comprar pagando diretamente nas barracas. Carla também ressaltou que isso não quer dizer que as regras mudaram. “Os preços praticados pela gastronomia continuam valendo de R$ 5 a R$ 20, sendo que o expositor poderá ter novas variações, que com a ficha não eram possíveis”, explicou.

Programação
Feira também terá uma programação cultural para toda a família, que vai desde a oficinais de jardinagem, comandada pelo Canteiros Coletivos a participação da escritora Renata Fernandes, que vai contar histórias para as crianças.  Durante todo o dia, outras atividades interativas, para todas as idades, serão realizadas pelos próprios expositores.

No sábado (06), quem vai comandar o som é Skanibais, a banda formada por 10 instrumentistas apreciadores das levadas do ska jamaicano está junta há três anos.  Além das composições autorais, eles reinterpretam clássicos do ska, do reggae, da MPB e do samba, alternando entre temas instrumentais e hits cantados.

Já no domingo (7), será a vez do público curtir O Quadro, banda de ilhéus representa a tendência do Hip Hop, intitulada Nova Escola (New School), que busca inovações estéticas a partir do diálogo com outros estilos musicais e movimentos culturais, que vão do ijexá ao afrobeat, sem deixar, por isso, de ser Rap.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©