FACOM (UFBA) inaugura novo prédio

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

A Faculdade de Comunicação da UFBA, localizada no campus de Ondina, inaugura às 11h desta sexta-feira (26/08) um novo prédio de três pavimentos e melhorias na infraestrutura do piso térreo do atual edifício, com renovação da fachada, do jardim, da portaria, da cantina e instalação de rampa de acessibilidade. A solenidade de entrega das obras à comunidade terá a presença do reitor João Carlos Salles.
Em seu conjunto, a obra custou cerca de R$3 milhões e beneficiará os mais de 600 estudantes dos cursos de Comunicação e Produção Cultural, além de vários alunos oriundos de outros cursos, mas que também assistem aulas na Faculdade, como informa a diretora da unidade, Suzana Barbosa. Segundo ela, as melhorias qualificam as dependências da Faculdade, que ocupou o prédio do antigo Restaurante Universitário no ano 2000, e apenas vinha fazendo adequações, ao longo do tempo, para funcionar.
O novo anexo, que possui uma área construída de cerca de 1.600 m2, está integrado ao prédio atual e possui três andares. No térreo, se concentram a administração da unidade – diretoria, contabilidade, secretaria, apoio administrativo, chefias de departamentos e copa – além de salas para o Centro Acadêmico, Produtora Júnior e PET Facom.  No primeiro andar, ficarão o CCDC (Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania), coordenado pelo professor Giovandro Ferreira, e CEADD (Centro de Estudos Avançados em Democracia Digital), coordenado pelos professores Wilson Gomes e Othon Jambeiro. No segundo andar, estarão as estruturas dos laboratórios de rádio e de fotografia, salas de aulas e gabinetes de professores.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©