Espetáculo o outro lado de todas as coisas estreia no Senac Pelourinho

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A nova estreia da ATeliê voadOR Companhia de Teatro é uma homenagem aos 20 anos da morte de Caio F., como assinava o autor gaúcho. O outro lado de todas as coisas, uma autoficção com dramaturgia de Djalma Thürler, e atuação de Duda Woyda, que ocupará o Teatro Sesc Senac Pelourinho, entre os dias 01 e 30 de setembro, sempre as quintas e sextas-feiras. Essa é a segunda peça do “Projeto Solos Voadores”, que estreou em 2015, com “Três Cigarros & A Última Lasanha”, de Rafael Medrado.

As impressões do amor extraídas da obra de Caio F. são, sem dúvida, as maiores razões dessa montagem, “a sua visão do amor é sempre intensa, sem redes de segurança e esse universo paradoxal, ao mesmo tempo, me fascinava e me apavorava. A peça fala sobre isso, não adianta bancar o distante, lá vem o amor nos dilacerar de novo”, descreve Thürler.

O outro lado de todas as coisas é uma “dramaturgia de segunda mão”, como define o autor, porque surge de um encontro, de uma conjugação de ideias e coisas, gestos, sons, cores, movimentos outros: Foucault, Caio F. e Thürler. Na peça, a plateia poderá ainda conhecer um pouco mais do próprio ator Duda Woyda que, em 2016, completa 15 anos de carreira, dos quais 10 dedicados à Companhia.

A peça é resultado do Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais da Fundação Cultural do Estado da Bahia de 2014.

Convergência
A montagem marca a estreia dos voadores Rafael Medrado e Marcus Lobo na direção de espetáculos da Companhia. Marcus Lobo pontua que é muito gratificante trabalhar com os companheiros Duda e Rafael, e que “existe uma escuta atenta e uma cumplicidade generosa em nossa parceria”.

Serviço: O Outro Lado de Todas as Coisas
Quando: de 01 a 30 de setembro, quintas e sextas-feiras, às 20h.
Onde: Teatro Sesc Senac Pelourinho Entrada: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©