ES:CA:PE - Jogo digital e teatro juntos: aceita o desafio?

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Dia 21 de agosto, estreia no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura), Salvador Shopping, ES:CA:PE, um espetáculo inovador que traz formato híbrido de jogo digital e teatro

 Unindo jogos digitais e teatro, a ERA Game Studio apresenta nova temporada de ES:CA:PE, que estreia no próximo domingo, 21, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura), do Salvador Shopping, às 19h.
Em uma experiência compartilhada, um representante da plateia com o controle nas mãos e a ajuda de todo o público determina as ações dos personagens no palco. Imagine que, ao invés de assistir a uma peça, a plateia vai poder jogar. Em ES:CA:PE, o público não fica em silêncio, sentado no escuro; ele é um agente ativo e parte essencial da experiência.
De forma descontraída e com muita interatividade, o espectador terá a missão de ajudar Alice e Thomas a se libertarem. Sem saber ao certo por que foram parar ali, eles precisarão da ajuda do público. Para escapar será necessário muita inteligência e agilidade; o jogador vai precisar lutar contra o tempo para juntar as peças desse quebra-cabeça e entender o que realmente está acontecendo.
ES:CA:PE propõe uma maneira inovadora de jogar explorando o raciocínio lógico, a agilidade na tomada de decisões, a observação de detalhes, a concentração multifocal e a memória. O espectador-jogador vive uma experiência conjunta com total controle sobre o que acontece em cena.

Tecnologia
ES:CA:PE possui uma interface em 2D, através do qual um espectador controla as ações dos personagens. Cada ação do jogador no mapa corresponderá a uma ação dos atores no palco: andar, subir, investigar, pegar um objeto e assim por diante.
Todas as ações dos personagens são controladas através de uma interface digital (um tablet) que estará nas mãos de um representante da plateia, que é parte primordial do espetáculo, afinal, sem ela, o elenco sequer consegue se mexer em cena.

Serviço Temporada: 21 de agosto a 25 de setembro, aos domingos, às 19 horas
Local: Teatro Eva Herz (Livraria Cultura), Salvador Shopping
Vendas: Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) ou na bilheteria do Teatro, de segunda a sábado, das 9h às 12h e aos domingos, das 13h às 19h. 
Capacidade: 204 pessoas. Duração: 60 minutos. Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Classificação: livre

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©