DuoBem na Varanda do SESI na Segunda

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Com 5 anos de vida, o SEGUNDAS DO CHORINHO tem data, hora e local fixos. Acontece em todas as segundas-feiras de 2016, a partir das 20h, na Varanda do SESI Rio Vermelho, quando apresenta grupos e artistas que trabalhem com a genuína música brasileira, o Choro.  Uma verdadeira vitrine do choro na Bahia, com vários grupos convidados, tendo o formato de um a cada semana, uma parceria Hessel Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Na noite de 29 de agosto de 2016, o Projeto convida o DuoBem, formado por Elisa Goritzki (flauta) e Victor Sales (violão 7 cordas e guitarra), que apresenta composições consagradas com novos arranjos e interpretações, convidando e recebendo o violinista Mário Soares e o percussionista Raul Pitanga, para juntos interpretarem clássicos do choro e da música popular brasileira, assim como vários outros músicos que sobem espontaneamente ao palco no formato ‘Roda de Choro’.
O couvert artístico custa R$ 20,00. (Pagamento em espécie).

DuoBem - Formado por dois músicos experientes, que já atuam no cenário do choro há muitos anos, o DuoBem surgiu no ano de 2005 em Salvador. Cada um dos integrantes traz experiências dentro do choro, tanto de âmbito nacional quanto internacional, o que permitiu uma troca grande de informações e ideias musicais, que têm contribuído para a inspiração de novos elementos em seus arranjos e interpretações.
O DuoBem busca traduzir para os dois instrumentos – a flauta e o violão, toda a riqueza musical do Choro, presente na dimensão camerística que este gênero musical instrumental brasileiro traz em sua essência. Dentro do Choro podem ser vistos vários estilos musicais como o baião, a valsa, o maxixe, polca, samba-choro, dentre outros.
O DuoBem se apresenta com regularidade no cenário musica instrumental baiano, e desde janeiro de 2014 se apresenta regularmente aos sábados no Café Terrasse, tornando o local um ponto de encontro para os amantes do Choro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©