Consulado de Espanha inaugura sede na Barra

terça-feira, 16 de agosto de 2016

 O Cônsul Geral da Espanha, Gonzalo Fournier, inaugurou ontem à noite a nova sede do Consulado Geral da Espanha em Salvador, que irá atender a Bahia e todo o Nordeste do Brasil.
Autoridades civis e militares, empresários, imprensa e grande parte da comunidade espanhola na Bahia, marcaram presença na solenidade.

A nova sede que fica localizada no Edifício Farol Praia Center, Avenida Oceânica na Barra, contou com um investimento de mais de R$ 2 milhões, que se justificam segundo o cônsul, pelo movimento do consulado, que aprova mais de 1.000 vistos ao ano, mais que o do Rio de Janeiro e atende uma comunidade residente em Salvador de mais de 12 mil espanhóis, para além de atender todo o nordeste.

Salvador também abriga a sede da Air Europa, empreendimentos Iberostar e Grand Palladium, dois dos maiores resorts do Brasil, e a instituição cultural Instituto Cervantes e a Associação Caballeros de Santiago.

Como parte das comemorações da inauguração do consulado, entre 18 e 22 de outubro, o Navio-Escola da Armada Espanhola, Juan Sebastián de Elcano, visitará novamente a capital baiana.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©