Concurso vai eleger a Miss Bariátrica 2016

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Elas recuperaram a saúde, conquistaram forma física e qualidade de vida e resgataram a autoestima. Trinta e cinco mulheres, que emagreceram após a cirurgia de redução do estômago, vão disputar o concurso Miss Bariátrica 2016, no próximo dia 2 de setembro, às 19h30, na Casa Salvatore, em Salvador. Em sua quarta edição, o concurso, promovido pelo Núcleo de Tratamento e Cirurgia da
Obesidade (NTCO), fará uma homenagem ao ritmo mais popular do Brasil. O tema deste ano será "Os 100 anos de Samba". O evento tem caráter beneficente e os convidados devem contribuir com três quilos de alimentos não perecíveis, que serão trocados pelos ingressos na sede do NTCO até o dia 31 e vão ser doados para instituições filantrópicas.

A proposta do Miss Bariátrica é promover um estilo de vida saudável, desmitificar conceitos sobre a cirurgia bariátrica, estimular a autoestima e a autoconfiança, além de reconhecer o esforço de mulheres que conseguiram vencer a obesidade.
O desfile será realizado em duas etapas. Na primeira, as candidatas irão desfilar com uma fantasia, que deve representar o tema do evento “Os 100 anos de samba”. Já na segunda etapa, as candidatas desfilarão com traje de gala. As três participantes mais belas serão escolhidas por um juri composto por formadores de opinião, modelos e profissionais das áreas de saúde e beleza.

Obesidade – Considerada uma doença crônica, multifatorial, progressiva e que pode causar a morte precoce, a obesidade resulta de um desequilíbrio entre a quantidade de calorias ingeridas e a quantidade gasta, causando acúmulo de gordura. A doença é reconhecida, hoje, como importante problema de saúde pública. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, trata-se de uma epidemia global, decorrente de hábitos alimentares, sedentarismo e fatores genéticos. Uma pessoa com Índice de Massa Corporal (IMC) acima de 30 é considerada obesa. O IMC é calculado dividindo-se o peso da pessoa em quilos por sua altura ao quadrado.

Serviço: Miss Bariátrica 2016 Quando: 2 de Setembro Horário: 19h30
Onde: Casa Salvatore (Rua Rodoviários, 888 - Cabula, perto do Shopping Bela Vista).
Evento para convidados (os ingressos serão trocados por três quilos de alimentos não perecíveis, na sede do NTCO, até o dia 31)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©