Circuito de Arte Perini recebe telas naif de Joselita Borges

segunda-feira, 29 de agosto de 2016



Os ares de interior da Salvador dos anos 50 são inspiração de telas expostas pelo Circuito de Arte Perini, a partir do dia 1º de setembro. Criadas pela artista baiana Joselita Borges, as pinturas marcadas pela arte naif e pelo surrealismo compõem a mostra, que pode ser visitada durante todo o mês, com entrada franca, no Espaço Boulevard da Perini da Graça.

Artista autodidata, Joselita passou a se dedicar à pintura após a aposentadoria, em 2003. Com a técnica de acrílico sobre tela, em estilo naif e cores vibrantes, renascem imagens da infância da artista, vivida em uma Salvador de conversas na janela, comadres e quintais sem cercas, no bairro do Pau Miúdo. “As pessoas pensam que eu sou do interior e não sou. Mostro a vizinhança de um lugar bom para se viver”, explica a artista. 
 Além das telas inspiradas nas lembranças da infância, a artista investe em outros temas e estilos, como o surrealismo, compondo uma mostra variada. “São pinturas para gregos e baianos”, conta Joselita, que já expôs as suas obras no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia e na Assembleia Legislativa da Bahia, entre outros.
Circuito de Arte Perini – A Perini tem uma programação cultural que envolve exposições de obras de arte de talentos nacionais. As exposições acontecem no Espaço Boulevard, na Perini Graça, durante o horário de funcionamento da loja, das 6h às 22h. Entrada franca.

SERVIÇO  Circuito de Arte Perini – setembro Artista: Joselita Borges
Onde: Perini Graça - Avenida Princesa Leopoldina, nº 398 – Graça – Telefone: 71 3203-0084/85
Quando: de 1º a 30 de setembro Horário da Exposição: Diariamente, das 6h às 22h Entrada: gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©