Circuito de Arte Perini expõe pinturas da artista Carmen Peixinho

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O Circuito de Arte de Perini recebe, durante todo o mês agosto, a exposição da artista plástica Carmen Peixinho. A mostra reúne trabalhos marcados pelo abstrato, traços coloridos e figuras geométricas, no Espaço Boulevard da Perini da Graça, com entrada franca.
Nas telas, a artista plástica retrata suas emoções por meio de um estilo expressionista, reproduzindo o abstrato utilizando movimentos sensíveis e profundos, com foco no estilo expressionista, moderno e diversificado. Carmen apresenta em suas pinturas o uso da técnica de óleo sobre tela e cerâmica.
Natural de Halberstadt, cidade alemã, Carmen Peixinho vive há 47 anos na Bahia, é autodidata e possui um estilo próprio. Suas obras são marcadas pelas cores e vibrações que unem o perfeccionismo alemão com as emoções baianas. Nestes 30 anos de carreira, a artista já realizou centenas de exposições de pintura em tela e cerâmica e tem obras expostas na Irlanda e Estados Unidos. Os olhares da artista agregam valores que remontam obras de Geórgia O´Keefe, ícone do modernismo americano; Gaugin, presente em suas contemplações sensuais; Frida Kahlo, os vívidos retratos da natureza; Van Gogh, com suas cores fortes e valorização da natureza e Matisse, com seus azuis apaixonados. Críticos como Waldo Robatto, professor de arte, explicita que os quadros de Carmen "transmitem a personalidade ali impressa, sem modismos, sem apelos comerciais, apenas sua percepção e seu sentido de harmonia”. A ensaísta e art-lover Ana-Cristina Palacky resume o talento de Carmen como "o equilíbrio entre o perfeccionismo alemão com as emoções da Bahia, com todas as suas cores e vibrações.
Circuito de Arte Perini – A Perini tem uma programação cultural que envolve exposições de obras de arte de talentos nacionais. As exposições acontecem no Espaço Boulevard, na Perini Graça, durante o horário de funcionamento da loja, das 6h às 22h. Entrada franca.

SERVIÇO: Circuito de Arte Perini agosto
Onde: Perini Graça - Avenida Princesa Leopoldina, nº 398 – Graça – Telefone: 71 3203-0084/85
Quando: de 3 a 31 de agosto Horário da Exposição: Diariamente, das 6h às 22h Entrada: gratuita

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©