Circuito Cultural Belgo Bekaert reabre temporada 2016

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Circuito Cultural Belgo Bekaert reabre temporada 2016 em novo formato com apresentações em escolas públicas
 Espetáculo Cavaco e sua pulga adestrada reabre o Circuito nos dias 11 e 12 de agosto
  O teatro mambembe e o universo imaginário do circo de pulgas inspiram o espetáculo que vai reabrir a sexta edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert em agosto com novo formato. A peça "Cavaco e sua pulga adestrada" vai ser apresentada na Escola Antônio Gonçalves, no bairro Parque Ipê, no dia 11 de agosto, às 10h30 e às 15h30, e no dia 12, às 10h40 e às 15h40, na Escola Acioly Silva Araújo, no bairro Feira X.

A partir de agosto, as apresentações do Circuito Cultural Belgo Bekaert em Feira de Santana vão acontecer em escolas públicas. "Queremos levar diversão e arte para crianças que, muitas vezes, não podem ir ao teatro," diz Tamylla Rosa, Coordenadora do Circuito Cultural Belgo Bekaert.
Outra novidade é que o Circuito vai abrir a possibilidade para o público indicar, através das redes sociais, algumas escolas para as apresentações. "Vamos ouvir o público através da nossa página no Facebook", acrescenta. A página pode ser acessada através do endereço: https://web.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert/

 A proposta do Circuito para o segundo semestre deste ano é levar mais de 16 apresentações teatrais para crianças e jovens estudantes das escolas da rede pública de Feira de Santana, sempre na segunda e quarta semana de cada mês.
 A peça, encenada pela companhia teatral pernambucana Caravana Tapioca é inspirada nos antigos grupos de saltimbancos e teatro mambembe, transportando o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas. Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo, doma uma fera, entre outras habilidades nunca antes vistas. Cavaco, o excêntrico domador, faz a costura dos números com música ao vivo, malabarismo, magia e comicidade. Ao melhor estilo brincante do artista popular, é estabelecido um jogo de interação e improvisação com a plateia, que participa do espetáculo até o final, esperando a incrível pulga ser lançada do canhão para o espaço sideral. O espetáculo tem duração de 50 minutos e classificação livre.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©