Ciclo mostra a diversidade lingüística do Cinema Espanhol

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O Instituto Cervantes promove a partir desta quinta-feira, dia 1 de setembro, o II Ciclo de Cinema Espanhol, uma mostra cujo objetivo é evidenciar a diversidade lingüística da Espanha, com filmes falados em catalão, basco e galego, com legenda em português. As exibições são gratuitas e ocorrerão no auditório do instituto (que fica na Ladeira da Barra, 2792).
Estrela Cadente, que levou dois prêmios Gaudi em 2015 (melhor direção artística e melhor figurino), é o primeiro filme da mostra, com exibição às 19h do dia 1 de setembro. A película, dirigida por Lluis Miñarro, é ambientada em meados do século XIX, mostrando o turbulento reinado de Amadeu de Saboya, que durou apenas três anos e foi marcado por um clima sombrio e misterioso.
No dia 2 de setembro, sexta-feira, às 19h, será a vez de A Mosquiteira, um filme de Agusti Vila. Trata-se de um drama envolvendo uma família de classe média que vive num mundo à parte, construído de forma muito peculiar. A produção levou, em 2010, o Prêmio de Crítica no Festival de Cinema Mediterrâneo de Montpelier (França).
O Ciclo de Cinema Espanhol continua até o dia 6 de setembro exibindo ainda os seguintes filmes:Há Chuva (dia 3); O Apóstolo (dia 4)  Vacas (dia 5); e Donkey Xote (dia 6).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©