Cardiologista Marcus Andrade é o novo cidadão de Salvador

terça-feira, 23 de agosto de 2016

A Câmara Municipal de Salvador atribuiu ontem à noite em sessão solene requerida e dirigida pelo vereador Euvaldo Jorge (PPS), o Título de Cidadão de Salvador ao cardiologista Marcus Vinícius Santos Andrade, sergipano de Lagarto.
Compuseram a mesa de honra, além do vereador Euvaldo Jorge, e do homenageado, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, Gilson Soares Feitosa, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia e diretor de Ensino e Pesquisa do Hospital Santa Izabel; Marcos Machado Barojas, diretor de Comunicação da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Secção Bahia; Manoelito Souza superintendente da Santa Casa de Misericórdia da Bahia e José Carlos Brito, chefe de Cardiologia do Hospital Santa Izabel.

O homenageado foi conduzido ao Plenário por sua mãe  Marilene Santos Andrade, e seu o irmão, Henri Clay Santos Andrade.

O vereador Euvaldo Jorge no seu discurso de saudação citou o vasto e importante currículo de Dr. Marcus Andrade, salientando as  suas grandes virtudes, tanto na carreira de médico cardiologista, como na de professor na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, e na área médico social ressaltou o desafio de coordenar o Centro de Referência em Doenças Cardiovasculares Dr. Adriano Pondé. O Centro, atende integralmente pelo SUS, sendo fruto da parceria da Santa Casa de Misericórdia com  a Secretaria Municipal da Saúde. Euvaldo Jorge anunciou ainda, que irá ser outorgada a Medalha Thomé de Souza, outra importante honraria da Câmara, ao homenageado.

A entrega do título ao homenageado foi feita pela esposa Luciana Azevedo Andrade e pela filha Letícia.

Em seu discurso de agradecimento, o homenageado falou um pouco sobre sua trajetória de vida, desde a infância em sua terra natal, até aos dias de hoje, referindo os importantes momentos que referenciaram a sua carreira, desde a  Escola Bahiana de Medicina, o estágio em clínica médica no Hospital Santa Izabel e a especialização em cardiologia, após residência.

Na imensa plateia que lotou o Plenário da Câmara, colegas, amigos e convidados, com destaque para equipe da clínica CIS-Viver, Complexo Integrado de Saúde, que compareceu em peso, uma clínica recentemente inaugurada, à qual o homenageado também está ligado, bem como sua esposa Luciana, que é coordenadora de Odontologia na mesma.

Após a solenidade o novo cidadão de Salvador, recebeu os cumprimentos durante fino coquetel, no pátio interno da Câmara.

Breve currículo - 03/12/1998 Graduação em Medicina pelo(a) Escola Bahiana de Medicina E Saúde Pública - EBMSP.
01/02/2002 Especialização em Cardiologia pelo(a) Hospital Santa Izabel.
Foco nos Estudos: Cardiopatias
01/03/2007 Mestrado em Medicina e Saúde Humana pelo(a) Escola Bahiana de Medicina - Fundação Bahiana para o Desenvolvimento das Ciências.
Instituições com as quais possui vínculos:
Médico Assistente Clínica de IC e Serviço de Transplante Cardíaco no Hospital Santa Izabel de 01/08/2008 até hoje.
Médico Plantonista PA Adulto no Hospital Aliança de 07/11/2005 até hoje.
Coordenador Médico CRDC no Hospital Santa Izabel de 01/04/2004 até hoje.
Foto: Crédito Valdemiro Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©