BTCA apresenta-se em Lauro de Freitas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

BALÉ DO TCA REALIZA DUAS APRESENTAÇÕES COMO PARTE DAS CELEBRAÇÕES DO “AGOSTO NEGRO” EM LAURO DE FREITAS
As performances “Atlântico” e “Outros Românticos” serão apresentadas pelos bailarinos 
Lícia Morais e Paullo Fonseca no projeto realizado pela prefeitura do município

A programação do “Agosto Negro” em Lauro de Freitas, cidade que integra a Região Metropolitana de Salvador, contará com duas participações especiais do Balé Teatro Castro Alves (BTCA): a primeira deles já no próximo dia 10 de agosto, quarta-feira, no Auditório da Faculdade UNIME (Av. Luís Tarquínio, 600), às 13h30, com a coreografia “Atlântico”, criação e performance do bailarino Paullo Fonseca, marcando a abertura do IV Seminário Internacional de Ações Afirmativas, Gênero e Diversidade. No dia 26 de agosto, sexta-feira, no Cine Teatro Lauro de Freitasàs 14h, será a vez da coreografia “Outros Românticos”, com os bailarinos Paullo Fonseca e Lícia Moraes. As duas apresentações tem Entrada Gratuita.

COREOGRAFIAS – “Atlântico” é um estudo coreográfico contemporâneo de dança teatro baseado na cultura que busca definir a modernidade a partir do conceito de diáspora negra e suas narrativas de perda, exílio e viagens. História de deslocamentos e novas identidades caracterizam essa ação coreográfica que é ainda um preâmbulo de “Outros Românticos”, a outra coreografia que o Balé apresentará. Ela é inspirada na história e memória do poeta Castro Alves.  Poesia, canto e  gestos  atravessam  as cenas, envoltas em tensões e afetos do poeta baiano com a atriz portuguesa Eugenia Câmara.. 

O movimento “Agosto Negro” surgiu na década de 1970, nos Estados Unidos, e, desde então, é comemorado em diversos países, com atividades voltadas para o fortalecimento da promoção da igualdade racial.  Em Lauro de Freitas, o evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial e da Secretaria de Educação.

SERVIÇO: BALÉ TEATRO CASTRO ALVES (BTCA) – “AGOSTO NEGRO” EM LAURO DE FREITAS

  “ATLÂNTICO” Criação e performance: Paullo Fonseca
Data: 10 de agosto, quarta-feira. Horário: 13h30
Local: Auditório da Faculdade UNIME – Av. Luis Tarquínio, 600, Lauro de Freitas (RMS) ENTRADA GRATUITA

 “OUTROS ROMÂNTICOS” Bailarinos: Lícia Moraes e Paullo Fonseca 
Data: 26 de agosto, sexta-feira. Horário: 14h
Local: Cine Teatro Lauro de Freitas, pç. João Tiago dos Santos, s/n, Centro – Lauro de Freitas. ENTRADA GRATUITA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©