Academia de Letras e Artes de Salvador empossa nova diretoria

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

  A ALAS - Academia de Letras e Artes de Salvador, tem nova diretoria a partir da noite desta segunda-feira (22), empossada em  sessão solene de transmissão e posse, realizada no salão nobre do Gabinete Português de Leitura. que contou com cerca de 80 presenças entre acadêmicos, convidados e autoridades presentes, a saber: Desembargador Ivanilton Silva, do Tribunal de Justiça do Estado; Abel Travassos, Presidente do Gabinete Português de Leitura; Adilson Affonso de Castro, representando a OAB-BA e  ABAT;  Adélia Maria Marelim, Procuradora Federal; Confrade Benjamin Batista Filho, Presidente da  Federação das Academias de Letras e Artes e também Presidente da Academia de Cultura da Bahia; Professor Astor de Castro Pessoa, presidente da Academia de Educação da Bahia; Confrade Emilton Rosa, ex-Cônsul Honorário do Japão.

A nova diretoria irá exercer seu mandato no biênio 2016/2018, liderada pelo Presidente Luís Cláudio Guimarães,  advogado, escritor e procurador, que em seu pronunciamento, em alto e elevado estilo, dentre tantas citações, versou, sobre " a necessidade da nossa ALAS continuar cumprindo seu lema "CULTURAM PERFICERE", sabendo-se que o aperfeiçoamento da cultura é forma de dizer que o que se busca é o aperfeiçoamento do espírito humano". Ratificou  ainda o compromisso da ALAS, de defender, preservar e desenvolver o patrimônio cultural, artístico e histórico de Salvador e da Bahia, pelo que foi bastante aplaudido.

E quebrando o protocolo, o confrade Benjamin Batista, brindou a todos com sua e potente voz de barítono, o que lhe é peculiar em qualquer solenidade, pelo  que sempre é bastante aplaudido. Encerrando a solenidade seguiram-se os cumprimentos durante coquetel de confraternização.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©