Sérgio Velanes é o comerciante do ano na Bahia

quinta-feira, 28 de julho de 2016



A Casa do Comércio esteve ontem à noite em festa, para celebrar o Dia do Comerciante e entrega do título de Comerciante do Ano 2016. O empresário Sérgio Velanes foi quem recebeu o título, concedido pela Fecomércio-BA, que anualmente elege um empresário que tenha se destacado na atividade comercial na Bahia. A indicação foi feita pelo Sincomércio Ilhéus, um dos sindicatos filiados à Federação.


A mesa de honra, presidida por Carlos Andrade, foi composta além do homenageado, por António Augusto Lopes e Costa, presidente do Sincomércio de Ilhéus, Rosema Maluf representando o Prefeito de Salvador, Antoine Youssef Tawil, presidente da FCDL, José Bastos vice-presidente da FIEB, e António Marques Ferreira Campos, representando a Associação Comercial de Ilhéus.

O empresário foi saudado pelo presidente do Sincomércio de Ilhéus, Antonio Costa, autor da indicação. Sérgio Velanes, muito emocionado , disse que “a escolha certamente considerou não somente os aspectos comerciais, mas também a visão de futuro do grupo, o respeito às parcerias, o treinamento e a qualificação constante para colaboradores e a responsabilidade social como o projeto Velanes Comunidade, sobre o qual falou com visível emoção.

A entrega do título   foi feita pelo presidente Carlos Andrade. 
 Selma Queirós Velanes, esposa do empresário, que foi também homenageada, fez a colocação da medalha Visconde de Cairú.

Após solenidade, foi servido um elegante jantar, baseado na gastronomia portuguesa, o rei bacalhau, acompanhado de um ótimo tinto Piornos, aldeia típica situada na Serra da Estrela.
Antes da solenidade, também havia sido servido um rápido coquetel.

A escolha, feita por uma comissão formada por nomes indicados pelos sindicatos patronais da categoria no estado, foi por unanimidade, sendo a indicação do nome de Sérgio Velanes feita pelo Sincomércio, de Ilhéus, num reconhecimento à trajetória de expansão do Grupo Velanes. A premiação considerou ainda que o empresário é uma das figuras mais representativas do setor varejista na Bahia. O Grupo Velanes, originalmente do setor de farmácia, expandiu suas atividades nos últimos anos, avançando em setores como farmácia de manipulação: A Fórmula , ótica, franquias de O Boticário e O Mundo Verde, confecções e serviços em Itabuna, Ilhéus e Feira de Santana, absorvendo hoje cerca de 260 colaboradores em mais de 30 empreendimentos.


A Fecomércio, que tem dentre os seus braços sociais o Sesc e o Senac, é atualmente dirigido por Carlos de Souza Andrade, um presidente que vem procurando unificar e desenvolver o comércio baiano, fortalecendo especialmente os sindicatos patronais do interior.

A premiação - Desde o ano de 1985, a Fecomércio-BA homenageia os principais comerciantes atuantes na Bahia com o título de Comerciante do Ano. A escolha anual é feita por uma comissão constituída por presidentes de sindicatos filiados. Entre os que já receberam a comenda Visconde de Cairú estão Mamede Paes Mendonça (1989), José Faro (1998), Nelson Daiha (2002), Antoine Tawil (2011), Eliezer Schnitman (2013) e Frutos Dias Neto (2015).

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©