Quinteto de Metais da OSBA em apresentação gratuita

terça-feira, 5 de julho de 2016

QUINTETO DE METAIS DA OSBA REALIZA APRESENTAÇÃO
GRATUITA NESTA SEXTA-FEIRA NA IGREJA DA MISERICÓRDIA
O concerto acontece no dia 08 de julho, às 18h, no Centro Histórico de Salvador

Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) volta a se apresentar no Centro Histórico de Salvador, desta vez, com um concerto na Igreja da Misericórdia (Praça da Sé), construída no século XVII. A apresentação será na próxima sexta-feira, 08 de julho, às 18h. O Quinteto reúne os músicos/solistas Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Adelson Silva (trompa), Stephan Sanches (trombone) eRenato Pinto (tuba). A entrada para o concerto é gratuita (sujeita a lotação do espaço).

O programa desta apresentação, que destaca os metais da Sinfônica da Bahia, traz a música barroca do mestre alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) em quatro peças: “Contrapunctus I”, “Contrapunctus IX - Art of the Fugue", “My Spirit Be Joyful” e “Sheep May Safely Graze”. Completam o repertório as obras “Battle Suite - Galliard Battaglia” e “Battle Suite – Canzona Bergamasca”, do compositor alemão Samuel Scheidt (1587-1653) com arranjo de Conrad De Jong; “Rondeau”, do francês Jean-Joseph Mouret (1682-1738); e, por fim, “Scherzo”, do compositor americano John Cheetham (1939).

A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). O atual curador artístico da Orquestra é o maestro Carlos Prazeres.

SERVIÇO: ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA (OSBA) – QUINTETO DE METAIS 
Solistas: Heinz Schwebel (trompete), Joatan Nascimento (trompete), Adelson Silva (trompa),
Stephan Sanches (trombone), Renato Pinto (tuba). 
Local: Igreja da Misericórdia – Praça da Sé – Centro Histórico.
Data: 08 de julho (sexta-feira). Horário: 18h ENTRADA GRATUITA

0 comentários:

Postar um comentário

 
Salvador Acontece - Copyright©2007 Salvador Acontece. Todos os direitos reservados. | by TNB-Adaptação:José Mendes ©